Ir para o conteúdo

Prefeitura de Flor da Serra do Sul - PR e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUN
25
25 JUN 2009
Produtores de leite participam de feira do setor em Francisco Beltrão
receba notícias
=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=161&img=01’);”>A Secretaria de Agricultura de Flor da Serra do Sul levou 25 agricultores do município para a Via Tecnológica do Leite em Francisco Beltrão, dia 18 de junho. Os produtores de leite participaram de palestras e dia de campo, com o objetivo de acompanhar o que há de mais moderno em tecnologia e manejo correto na produção leiteira. O Secretário de Agricultura, Nelson Kunsler, ressaltou que é a primeira vez que o grupo de agricultores de Flor da Serra participa de um evento de alto nível. “Isso vai proporcionar uma melhora na qualidade da nossa produção, pois quanto mais o agricultor conhece, melhor será a sua propriedade” diz. Conforme o secretário está sendo programada em conjunto com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) uma agenda de encontros com os agricultores, iniciando na linha Santa Terezinha, para discutir técnica e manejo adequado na produção leiteira. =”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=161&img=02’);”>Nelson destaca que é um compromisso da Administração Municipal trabalhar na organização da bacia leiteira em Flor da Serra. Hoje, o setor leiteiro representa 85% do movimento financeiro dos pequenos agricultores do município. A produção anual é de cerca de 12 milhões de litros. “Alguns produtores estão bem estruturados e conseguem uma boa média de leite por dia. Entretanto é possível aumentar esta média” conclui. Ass.Imp.FSs
Seta