Vacinação contra Covid-19 inicia amanhã em Flor da Serra do Sul

19 de Janeiro de 2021

O Governo do Paraná iniciou no último sábado, dia 16, a distribuição da primeira remessa de insumos destinados à vacinação da Covid-19. Quatro caminhões saíram da central de abastecimento e suprimentos da Secretaria da Saúde, no Jardim Botânico, em Curitiba, rumo ao Interior, carregados com 2,2 milhões de itens que serão entregues a 20 Regionais de Saúde do Estado. A entrega do material terá o acompanhamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com as Polícias Civil e Militar.

Nesta primeira remessa seguirão 506.400 unidades de seringas 25×0,6; 509.600 unidades de seringas 25×0,7; 150 mil unidades de máscaras descartáveis, 4 mil unidades de máscaras Face Shield e 30 mil aventais. Além destes materiais, foram enviadas mais de 1 milhão de carteirinhas de vacinação.

As vacinas, desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegarão em Flor da Serra do Sul ainda hoje, dia 19. Foram enviadas 30 doses, que serão utilizadas na imunização de todos os profissionais que atuam na linha de frente ao vírus. Segundo o secretário de Saúde, Valdinei Battisti, o processo de vacinação inicia amanhã, dia 20. A distribuição da segunda dose está prevista para daqui 21 dias.

Ele relembra que a segunda dose está estocada em Curitiba, e que a Regional do município é Francisco Beltrão. “Depois que vacinarmos os profissionais, seguiremos aos munícipes que possuem questões de risco: doenças respiratórias e outras”, salienta exemplificando que os cuidados para evitar a transmissão do vírus devem ser mantidos. Comenta que a chegada da vacina não retira a importância do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

….

A transmissão ao vivo da entrevista com o secretário Valdinei pode ser assistida através da página do jornal Sentinela no Facebook, YouTube: portal Sentinela e pela página da Prefeitura de Flor da Serra [no Facebook].