Construção de bebedouros em Flor da Serra

07 de Abril de 2020

Nos últimos 60 dias construiu-se no mínimo um por dia, segundo o secretário de agricultura Décio Lubacheviski

Com pouca chuva nos últimos 60 dias, a Secretaria de Agricultura de Flor da Serra do Sul precisou iniciar trabalhos visando ajudar os agricultores que sofrem com a falta de água, principalmente os produtores de leite. Com isso, logo nos primeiros dias da falta de chuva, iniciou-se a construção de bebedouros nas propriedades do interior; entre elas: Pedra Lisa, São Bento e São Roque.

Segundo o secretário da pasta, Décio Lubacheviski, popular Kiko, os serviços como construção de bueiros, ruas e outros que utilizavam maquinários, foram deixados de lado para que a construção dos bebedouros fosse priorizada. Entre os maquinários que estão sendo utilizados para o serviço, estão duas retro escavadeiras do setor da agricultura e uma do setor rodoviário, que está fazendo o socorro, caso necessário. “Nos últimos 60 dias temos construído no mínimo um por dia, contando também os que já estavam construídos e que precisaram ser limpados e arrumados”, destaca o secretário.

Conforme ele, o objetivo dessa ação é aumentar o reservatório de água de cada propriedade. “Logo que iniciamos tivemos que parar durante 10 dias em decorrência da pandemia do coronavírus. Um dos maquinários do setor de agricultura fez alguns socorros nos dois primeiros dias, mas como estava decretado para o funcionário não trabalhar, e como a secretária parou, todo o serviço parou, retornando nesta última semana”, enfatiza Kiko complementando que se continuar a estiagem e o produtor não aumentar os seus  reservatórios de água terá sérios problemas.

Pular para o conteúdo