Sulflorenses começaram a trabalhar na Fibroplast

26 de Janeiro de 2021

Na segunda-feira, dia 25, iniciou o transporte de treze trabalhadores de Flor da Serra do Sul até a Fibroplast, em Palma Sola

A parceria proposta nos primeiros dias de mandato do prefeito Valmor Felipe Junior com o empresário Luiz Henrique Crestani começou a dar resultado nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro quando treze sulflorenses começaram a trabalhar na Fibroplast. A intenção é empregar e gerar renda para pelo menos 20 sulflorenses nos próximos dias.

Uma das principais queixas dos sulflorense nos últimos anos era a falta de emprego com carteira assinada. Parte deste problema começa a ser resolvido. “Uma das principais bandeiras e metas da minha gestão é a geração de emprego e renda. Sei que de imediato não é fácil trazer grandes empresas para se instalarem em Flor da Serra, no momento procurei o jovem Luiz Henrique, propondo uma parceria e disponibilizando ônibus para levar a turma até a fábrica. Ele topou, foi feito a seleção de trabalhadores que começaram a ir ontem até Palma Sola” explica o prefeito Junior.

O transporte está sendo feito por uma empresa de ônibus de Palma Sola, a Jutur, que tem licenças para transporte interestadual e faz este tipo de frete há anos, inclusive levando trabalhadores até Francisco Beltrão.

O município de Flor da Serra do Sul é essencialmente agrícola e a bacia leiteira é responsável pela geração de renda de 75% da população interiorana. Também há linhas e empresas especializadas no transporte deste leite para laticínios da região. Neste momento a administração de Flor da Serra do Sul trabalha para trazer uma empresa de laticínios para o município.