Vacinação supera expectativas

10 de Julho de 2009

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) encerrou dia 3 de julho. A meta da Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul era imunizar 373 crianças com menos de 5 anos, entretanto foram vacinadas 415, chegando a 111% do número estabelecido.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=171&img=01’);”>O secretário de Saúde, Vanduir Luiz Bortolini, conta que o resultado foi alcançado graças ao comprometimento dos pais e o esforço das equipes de vacinação que visitaram todas as comunidades e creches do município. “Fomos aos pontos estratégicos já determinados anteriormente e isso facilitou os trabalhos” enfatiza Vanduir.



Os postos de saúde do interior e da cidade ficaram abertos para vacinar as crianças durante o “Dia D”, 19 de junho, destinado a vacinação daqueles que ainda não tinham sido imunizados.



Vanduir reforça a necessidade da vacinação, mesmo que no Brasil não tenha sido registrado nenhum caso de Paralisia Infantil desde 1989, no mundo ainda existem vários países com a doença.
Ass.Imp. FSs




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=171&img=01’);”>

Pular para o conteúdo