Semana da saúde bucal em FSSul

07 de Novembro de 2018

Na terça-feira, dia 30, a equipe da Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul reuniu os alunos do município no centro de eventos para a realização da campanha da saúde bucal, que teve programação a semana toda, contando com histórias, teatros, apresentações e outras programações.

“Precisamos conscientizar nossas crianças devido aos grandes problemas encontrados hoje quanto a falta de higiene bucal adequada. Portanto, através do teatro, a equipe da odontologia da secretaria municipal conseguiu repassar para as crianças as informações de forma lúdica”, explica a secretária de saúde Ines Pazolini.

A prefeita Lucinda Ribeiro também se fez presente no evento. “É muito importante esse trabalho que a nossa equipe da odontologia está fazendo aqui no município, explicando para as nossas crianças sobre a saúde bucal. O teatro apresentado foi projetado pela equipe da odontologia que se juntaram, ensaiaram e apresentaram para as crianças das escolas municipais.  Ficamos felizes com a participação das crianças que aprenderam mais sobre como cuidar dos dentinhos”, explica Lucinda

Uma das organizadoras e responsáveis pelo evento, Sara Guimarães da Rosa, explica mais detalhes sobre a organização da campanha. “Dia 25 de outubro é comemorado o dia do Dentista, então sempre realizamos algum evento, esta foi a 6ª semana da saúde bucal. O teatro foi organizado para as crianças, apresentado para as escolas do município, Apae, creches, para ensinar as crianças a escovar os dentes e fazer a limpeza adequada. Também tivemos barracas com dentistas e auxiliares montada na praça central para quem tivesse dúvidas e quisesse marcar consultas”, explica Sara.