Secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul entrega Kits para gestantes

14 de Outubro de 2013

Foram entregues, no dia 26 de setembro, na Unidade Básica de Saúde de Flor da Serra do Sul, 40 Kits para as gestantes. Cada kit contém um pacote de fraldas, um pijama, um par de meias, uma manta e uma sacola personalizada, que pode ser utilizada para transporte dos objetos necessários para a troca e amamentação do bebê.

As gestantes também participam de uma atividade educativa sobre amamentação, cuidados com recém nascido, além de uma coleta de exames. Todas essas atividades são coordenadas pela equipe da Unidade Básica, composta pela enfermeira Diana Silvestro, Técnica de enfermagem Inês Perondi, Atendente de Saúde Claudete Favaretto, Psicóloga Graziela Picini e Nutricionista Carla Damaceno.

O atendimento conta também com o obstetra e cirurgião Juarez de Oliveira Pinto, que atende através do convênio com o Hospital de Palma Sola, realizando até três ultrassons, exames médicos e o parto da gestante.

Conforme ressaltou o secretário municipal de Saúde, Enio Machado, esta é mais uma ação importante da Administração Municipal de Flor da Serra do Sul, por meio da Secretaria de Saúde. “Todos esses benefícios e atendimentos exclusivos para todas as gestantes garante uma saúde melhor para o filho e também para a mãe. Entendemos que essas ações preventivas e orientativas são de grande importância para as futuras mamães”, pontuou o secretário municipal de Saúde, muito satisfeito com os resultados positivos da iniciativa.

A prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa também participou da entrega dos 40 kits e enalteceu a importância de todas as ações que vêm sendo colocadas em prática na área da Saúde, pensando sempre no bem estar, qualidade de vida e saúde das futuras mamães e também das crianças que alegrarão os lares das famílias. “Penso que o poder público possui a obrigação de focar sempre o atendimento às pessoas e aqui em Flor da Serra do Sul temos procurado nos esforçar ao máximo para que ações positivas sejam implementadas em favor de todos os munícipes e uma das mais bonitas é este trabalho que é feito com as gestantes do Município. Está de parabéns o Enio Machado e toda a sua equipe pela boa condução que estão dando para esta iniciativa”, complementou a Chefe do Executivo Municipal.