Prefeito e mais 14 sulflorenses doam sangue

04 de Fevereiro de 2021

Na última quarta-feira a secretaria de Saúde de Flor da Serra do Sul retomou a rotina de doações de sangue em Francisco Beltrão

O horário para doações é das 8h às 14h30, durante a pandemia as doações devem ser previamente agendadas

Em razão da pandemia do coronavírus as doações de sangue feitas por sulflorenses não estavam acontecendo regularmente. Segundo o secretário de Saúde de Flor da Serra do Sul, Valdinei Batisti, a partir deste mês passam a ser retomadas as rotinas de doações feitas no Hemonúcleo Regional de Francisco Beltrão.

Na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o secretário Valdinei, o prefeito Valmor Felipe Junior e mais 13 pessoas foram até Francisco Beltrão doar sangue. “Precisamos incentivar as pessoas para que possamos cumprir com grandeza nosso compromisso de ajudar a manter os estoques de sangue” afirma Valdinei.

Prefeito Valmor Felipe Junior junto com outros sulflorense na fila para doar sangue em Francisco Beltrão

Para doar sangue é fácil, precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 59 anos, pesar mais de 51kg, estar bem alimentado há pelo menos 4 horas, bem hidratado e ter dormido pelo menos 6 horas contínuas antes da doação. O horário de funcionamento do Hemonúcleo é das 8h às 14h30. Durante o período da pandemia as doações preferencialmente devem ser feitas por agendamento para evitar aglomerações. O agendamento pode ser feito através do site ou pelo telefone (46) 3211-3650.

Esta foi a primeira vez que o prefeito Júnior doou sangue. “Foi uma boa experiência, não dói nada, é rápido e no final das contas, é uma ação que salva vidas” disse o prefeito admitindo que irá doar sangue com mais frequência daqui para frente.