FSSul terá a 6ª Semana da Saúde Bucal

10 de Setembro de 2012

Está previsto entre os dias 22 a 26 de outubro, a 6ª Semana da Saúde Bucal de Flor da Serra do Sul. Todo o ano a secretaria de Saúde realiza uma semana de trabalhos voltados a prevenção e conscientização da população sulflorense sobre a saúde bucal.



A exemplo do ano passado, este ano será realizado um teatro, mas modificado em relação a 2011. De acordo com a técnica em saúde bucal de Flor da Serra do Sul, Queli Toigo, além dos teatros e palestras nas escolas, serão realizados eventos abertos ao público no Centro de Eventos.



“Queremos conscientizar sobre a importância da escovação e higiene bucal. Atualmente fizemos o bochecho, flúor e escovação nas escolas, mas o cuidado deve começar em casa”, revela Queli, afirmando que um dos problemas detectados é o câncer de boca.



Em Flor da Serra do Sul já há um caso confirmando da doença. Segundo Queli, após detectar o câncer o caso é encaminhado para laboratórios, e se não tratado, pode levar a morte. “Essa é a importância de tratar o quanto antes qualquer lesão, o tratamento precoce ajuda muito”, finaliza Queli.

Pular para o conteúdo