Flor da Serra do Sul promove Campanha contra a Dengue

29 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=362&img=01’);”>Foi realizado no dia 19 de março, em Flor da Serra do Sul, o dia ‘D’ da Campanha de combate a Dengue. Para a realização da campanha a vigilância sanitária e os agentes de saúde do município, organizaram uma mobilização frente à Biblioteca Pública, onde colocaram cartazes, e realizaram uma blitz parando todos os veículos para entregar panfletos sobre os perigos e as formas de prevenção da dengue.



Até hoje somente um caso de dengue foi registrado em Flor da Serra do Sul, no entanto a pessoa infectada contraiu a doença numa viagem à Bahia. “Esta é uma época que temos que tomar bastante cuidado, por que muitos caminhoneiros viajaram até o Mato Grosso para trabalhar na colheita da safra, e agora estão voltando, e sabemos que lá está uma epidemia, então orientamos o pessoal para que fiquem alerta e não deixem água parada”, explica Claudete Favaretto, vigilante sanitária de Flor da Serra do Sul.



Segundo Claudete os responsáveis da vigilância sanitária sempre visitam as famílias em suas residências, para auxiliar e orientar os cidadões sulflorenses.
“Aproveitamos também a campanha do dia D, para fazer a campanha do sexo seguro, conscientizamos a população e entregamos camisinhas vindas do governo”, finaliza Claudete.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=362&img=01’);”>

Pular para o conteúdo