Flor da Serra do Sul comemora chegada de médico cubano e contratação de clínica geral para o Município

04 de Abril de 2014

Com os novos profissionais será possível, a partir do mês de abril próximo, retomar todo o atendimento na área rural sulflorense, compreendendo os ESFs das Linhas São Bento, Altaneira e Tatetos

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=907&img=01’);”>De acordo com Enio Machado, secretário municipal de Saúde, o pofissional do Programa Mais Médicos, o cubano Angel Alberto Sierra Valazquez, de 42 anos, iniciou suas atividades no dia 26 de março, após um período de adaptação e chegada do registro profissional. “Ele é formado há 17 anos e possui larga experiência, pois também já atuou por seis anos na Venezuela. Ele está trabalhando 40 horas semanais no Posto Municipal de Saúde, sendo 8 horas reservadas para estudos”, revelou ele.

O secretário também informou que a clínica geral Suzanne Grimm já vinha atuando no Município, completando o quadro dos ESFs (Estratégia Saúde da Família). “Agora será possível retomarmos o atendimento no interior do nosso Município, nas unidades de São Bento, Altaneira e Tatetos. Estamos muito satisfeitos com a conquista dentro do Programa Mais Médicos, como também com a ótima contratação da doutora Suzanne Grimm”, enfatizou Enio Machado, com sorriso estampado na face.

Ele lembrou no dia 12 de março passado participou, em Curitiba, da recepção de uma comitiva de 165 médicos que trabalharão em todo o Estado, juntamente com os 60 médicos já se encontravam no Paraná. “Os municípios que ainda não foram contemplados com o Programa receberão seus médicos nos próximo ciclos. Recebemos esta garantia do doutor Haroldo Ferreira, coordenador do Programa Mais Médicos no Paraná”, lembrou o secretário de Saúde sulflorense.

MAIS UMA PRIORIDADE CONCRETIZADA

A prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa frisou que está aliviada com a chegada do médico cubano e com a contratação da doutora Suzanne. “Estava muito preocupada e ansiosa, pois nosso Município carecia de profissionais médicos, acabando por prejudicar o atendimento aos pacientes em alguns momentos. Com muita dedicação do nosso Governo e, em especial, do nosso secretário Enio Machado, solucionamos mais este problema, concretizamos mais esta prioridade de nossa Administração. Tratamos toda a área da Saúde com absoluta sensatez e agora estamos muito confiantes que toda a demanda será suprida e o atendimento na área rural será retomado com muita eficiência, como vinha acontecendo no ano passado. Estou muito feliz e quero desejar às boas vindas ao médico Angel Alberto Sierra Valazquez e dizer para a doutora Suzanne Grimm que estamos torcendo para que a mesma se sinta muito bem acolhida em Flor da Serra do Sul. O atendimento a todos os nossos munícipes na área da Saúde precisa acontecer com muita motivação e qualidade, e é isso que nós temos certeza que esses novos profissionais farão com muita alegria e dedicação”, pontuou a Chefe do Executivo Municipal, muita convicta de suas afirmações.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa