Equipe realiza semana de odontologia

18 de Outubro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=518&img=01’);”>Na próxima semana, do dia 18 ao dia 22 será realizada no município de Flor da Serra do Sul, a semana de odontologia. Este evento, promovido pela Secretaria de Saúde é realizado todo ano e tem como principal objetivo a realização de palestras e a conscientização sobre a importância da escovação e da higiene bucal.



A equipe é formada por quatro dentistas, três técnicas em higiene dental (THD), e três auxiliares de consultório dentário. De acordo com a THD, Eliane Demartini, durante toda a semana serão desenvolvidas atividades nas escolas municipais, da cidade e do interior.



Crianças de 5 a 11 anos serão orientadas através de brincadeiras e irão ganhar um kit de escovação. Também nas comunidades interioranas será realizada uma palestra sobre câncer bucal e a apresentação da peça teatral: Vicente o Dente que Sente. Esta peça que fez muito sucesso entre as crianças nas apresentações do ano passado foi readaptada para o público adulto.



Aproveitando a reunião a equipe odontológica irá realizar exames bucais, o intuito é diagnosticar visualmente se a pessoa possui alguma mancha dentária ou ferida bucal. Quem apresentar problemas será encaminhado para a unidade de saúde.



De acordo com a dentista Iraia Francisqueto, que acompanha há mais tempo este trabalho no município, os bons resultados da prevenção são facilmente identificados, principalmente na faixa etária de 5 a 12 anos. “Com o atendimento que prestamos é impossível não haver uma substancial diminuição dos casos de cáries e problemas dentais” argumenta ela.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=518&img=01’);”>

Pular para o conteúdo