Equipe de Saúde de Flor da Serra do Sul realiza reunião com diretoria do Hospital Regional de Francisco Beltrão

01 de Novembro de 2013

Em entrevista ao Jornal Tribuna Regional, Secretário de Saúde de Flor da Serra do Sul, Enio Machado, comentou sobre a reunião realizada na manhã do dia 23 de outubro, com o objetivo de discutir assuntos voltados à área da Saúde

O evento foi realizado nas dependências da Prefeitura Municipal, contando com a presença de lideranças locais e dos diretores do Hospital Regional de Francisco Beltrão. “Durante a reunião, nós tratamos de assuntos pendentes de grande importância para o Departamento de Saúde do nosso Município. Tivemos a honra de contar com a presença dos coordenadores do Hospital Regional de Francisco Beltrão, que nos apresentaram informações relevantes sobre as principais ações que estão sendo executadas pelo Hospital e um gráfico sobre os atendimentos feitos aos pacientes de Flor da Serra do Sul. Além disso, eles nos apresentaram uma perspectiva para o ano de 2014, quando novas ações e projetos serão implantados na área do atendimento, como a UTI Neonatal, superando os avanços do Hospital Regional neste ano. O Diretor do Hospital Regional de Francisco Beltrão, Eduardo Cioatto, é um grande parceiro de Flor da Serra do Sul, o que facilita a transferência e o atendimento dos pacientes”, explicou Enio Machado.

Segundo ele, a reunião foi produtiva, e trouxe novas expectativas para a equipe do Departamento de Saúde de Flor da Serra do Sul. “O objetivo da reunião foi discutir os assuntos de relevância para o Município e projetar novas ações, afinal, Hospital Regional está atendendo os nossos pacientes com muita atenção e eficiência. Para o ano de 2014, estamos projetando novas formas de atendimento, que vão facilitar ainda mais a vida dos nossos pacientes, como a cirurgia de cataratas, diminuindo a necessidade de transferência para cidades mais distantes para a execução da mesma”.

De certa forma, Flor da Serra do Sul é privilegiada geograficamente, pois se localiza próximo a Francisco Beltrão. “Em relação aos outros municípios, nós somos extremamente beneficiados com essa proximidade entre Flor da Serra do Sul e Francisco Beltrão. Em certos casos, as famílias dos pacientes do Município que necessitam de um atendimento mais específico já recorrem diretamente ao Hospital Regional, fazendo sua ficha médica sem nenhuma burocracia, graças á parceria existente entre a Administração e o Hospital”, enfatizou o Secretário.

Recentemente, o Secretário de Saúde de Flor da Serra do Sul, juntamente com a equipe do Setor, realizaram uma apresentação dos trabalhos que estão sendo executados pelo Departamento às lideranças locais. “Isso é muito importante, pois cria um entrosamento e uma produtividade ainda maior dentro da Secretaria. Além disso, é possível perceber, após essa apresentação, a motivação e o empenho das lideranças em continuar investindo na Saúde de Flor da Serra do Sul. A cada dia que passa, os serviços prestados pela nossa equipe estão trazendo mais resultados positivos e, consequentemente, agradando ainda mais os nossos munícipes. Mesmo com uma demanda de procura por atendimento médico muito grande, nós estamos fazendo o possível para que nenhum paciente saia da unidade de saúde sem receber a devida atenção, afinal, nosso dever é trabalhar pelo bem estar da população sulflorense”, ressaltou Enio Machado.

Outro convênio muito importante para a Secretaria de Saúde é com o Hospital de Palma Sola, que disponibiliza atendimento médico e realização de exames para os pacientes de Flor da Serra do Sul sem qualquer tipo de burocracia. “Estamos trabalhando muito para oferecer aos nossos munícipes atendimento de qualidade, que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos”, finalizou ele.