Equipe de profissionais da saúde de Flor da Serra do Sul envolvida na realização da Campanha ‘Agosto Azul’

26 de Agosto de 2014

Durante esse mês de agosto a equipe de saúde do Município está realizando um trabalho focado na saúde do homem. Nos dias 20, 21 e 22 foi realizada uma programação especial em frente ao Sicoob (Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil)

A Campanha Agosto Azul tem por objetivo repassar importantes informações e orientações sobre a saúde do homem. Nesses três dias em que a campanha foi intensificada, os homens puderam verificar a pressão arterial, realizar exames de glicose e PSA. O objetivo principal desse trabalho é a prevenção.

=”” A enfermeira Diana Silvestre, explanou que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde também organizou um jogo de futsal, em que foram formados oito times de homens acima de 40 anos, com o intuito de realizar uma atividade diferenciada e descontraída. O jogo acontecerá no dia 29 de agosto, no Ginásio de Esportes. “É uma brincadeira que estaremos realizando para atingir parte do público alvo de nossa campanha”, frisou ela, ladeada pelo secretário municipal de Saúde, Enio Machado.

Diana Silvestre explanou que a campanha está sendo bem aceita pelos homens. “Os homens =”” estão participando e realizando os exames necessários. Estamos tendo resultados satisfatórios”. Com a realização desses exames, caso detectado algum caso que mereça uma atenção especial, os pacientes de imediato são encaminhados para uma consulta mais detalhada, para que seja realizado o devido tratamento.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””