Campanha de imunização da gripe A H1N1

18 de Abril de 2010

O município de Flor da Serra do Sul em 11 dias de campanha da 3ª etapa de combate a gripe A H1N1 conseguiu imunizar cerca de 62,5 % da população entre 20 e 29 anos. “A nossa meta é atingir o que foi preconizado pelo Ministério da Saúde, que é 80 % da população, como já conseguimos nas outras duas etapas”, explica o Secretário de Saúde Vantuir Bortolini.



Segundo Vantuir, uma equipe do posto de saúde passou nas malharias e em locais onde há maior concentração de pessoas da faixa etária da 3ª etapa, para atingir a meta. “Caso alguém que se encaixe em alguma das etapas passadas ainda não tenha feito à vacina, pode vir até o posto de saúde para ser imunizado”, finaliza Vantuir contente com os trabalhos das equipes de PSF (Programa da Saúde Familiar).



A 3º etapa da campanha de imunização da gripe A H1N1 vai até o dia 23 de abril. A 4º etapa inicia em 24 de abril e vai até 7 de maio. Nesta etapa serão imunizadas pessoas com mais de 60 anos, que vão receber a vacina contra a gripe comum, e os com doenças crônicas ainda serão imunizados contra a gripe A H1N1. A 5º etapa, destinada a população entre 30 e 39 anos, inicia no dia 10 e vai até 21 de maio.

Pular para o conteúdo