Trabalhos do CRAS voltam à normalidade

09 de Fevereiro de 2011

Após o período de férias, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Flor da Serra do Sul voltou a trabalhar normalmente na última segunda-feira (24). Conforme a Psicóloga do Centro, Laís Reisdoerfer, nesta semana será definido o cronograma de trabalhos, que incluirá datas dos encontros e reuniões a serem desenvolvidos em cada localidade do município, bem como as visitas feitas pela psicóloga.



Mesmo durante o período de férias o CRAS manteve suas atividades, porém em ritmo desacelerado, pois, segundo Laís, alguns funcionários se revezavam. Também serão definidas esta semana as datas dos cursos de capacitação dos integrantes do programa Bolsa Família do Governo Federal.



Conforme a psicóloga, são oferecidos diversos cursos durante todo o ano, como culinária, pintura e artesanato. A intenção, segundo ela, é oferecer mais uma alternativa de renda à família. “O CRAS deve amenizar os vínculos de dependência com o programa Bolsa Família. O objetivo é dar autonomia e capacitar estas pessoas para que elas ganhem seu próprio dinheiro”.


 

Pular para o conteúdo