Sulflorenses concluem curso de panificação

23 de Setembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=505&img=01’);”>Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no município de Flor da Serra do Sul, a Secretaria de Promoção Social realiza cursos, através de parcerias, que objetivam se transformar em fonte de renda para Clube de Mães e famílias carentes.

Nos dias 13 e 14 foi realizado para os Clubes de Mães um curso de panificação. E nos dias 15 e 16 o mesmo foi voltado para famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Os dois dias de curso reuniram 23 sulflorenses.
Este curso foi oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) através de uma parceria com a Administração Municipal. “O SENAR disponibiliza o instrutor do curso e a Prefeitura entra com a matéria prima, local, transporte e o que for necessário” explica a secretária de Promoção Social, Luci Rolim.

Outros cursos

Além do curso de panificação que encerrou dia 16, está sendo desenvolvido no município, desde o dia 8, um curso de pintura. Ao todo são quatro turmas participantes. As aulas são realizadas nas quartas e sextas-feiras. A professora responsável é a sulflorense Ines Pilatti.
Também no dia 14 foi concluído um curso de reaproveitamento de retalhos. “Cada participante conseguiu confeccionar um jogo de tapete de cozinha e um de banheiro para melhorar o visual de suas casas” conta a assistente social Fabiana Perondi.