Prefeitura conclui entrega de telhas

01 de Dezembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=295&img=01’);”>Até o dia 10 de novembro, a prefeitura finalizou a entrega de mais 2 mil folhas de telhas fibrocimento. Até então, 3 mil folhas já tinham sido doadas, pelo Poder Executivo com recursos próprios. As folhas entregues na semana passada foram obtidas junto ao Governo Estadual, repassadas através da Defesa Civil do Estado. A doação é para atender os moradores que foram atingidos pela tempestade do dia 27 de setembro.

De acordo com o vice-prefeito, Jocemar Tomasini, as 2 mil folhas doadas pelo Governo do Paraná são de 4 mm. “Essas telhas chegaram para nós no final de outubro”, disse. A entrega deste material aos moradores que tiveram suas residências ou comércios danificados começou a ser realizada logo após a tormenta.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=295&img=02’);”>Conforme os dados repassados para a Defesa Civil, aproximadamente 180 casas foram destelhadas. Destas, a Administração Municipal entregou no mínimo 25 folhas para cada proprietário. Para aqueles que perderam mais de 85 folhas de telhas, houve entrega em torno de 30% da perda total. Mas conforme informa o vice-prefeito, ainda seriam necessárias mais 2 mil folhas de telhas para atender todas as solicitações.

“Estabelecemos alguns critérios para a entrega deste material. Primeiro a própria prefeitura comprou 3 mil telhas e socorreu as residências. Agora com esta remessa da Defesa Civil estamos atendendo as solicitações para galpões e estrebarias” explica Tomazzini.