Novos conselheiros Tutelares de Flor da Serra tomam posse

24 de Abril de 2009

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Flor da Serra do Sul aconteceu no dia 24 de abril, na biblioteca pública municipal.

Conforme Loredi Dal Magro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMCA), o Conselho Tutelar é formado por cinco membros, que atuarão por três anos, e a posse foi no dia 4 de maio.

Os novos conselheiros são: Elizete Duarte Chesa, Nilva de Costa Picolotto, Rosane de Souza Pereira Dalavale, Lorines Coletto Dal Pai, Marcos Cavazotto.

Ela ressaltou que o Conselho é um orgão público municipal, de caráter autônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “O papel do conselheiro é fiscalizar e orientar a situação dos direitos das crianças e dos adolescentes na região onde atua, além de enfrentar as situações de violações do ECA atuando junto ao Ministério Público”, salientou.