Mulheres participam de curso na área de alimentos

22 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=764&img=01’);”>O curso de transformação de alimento a base de mandioca ensinou 12 sulflorenses a fazer pratos doces e salgados. O curso teve duração de 16 horas e foi concluído na terça-feira, dia 13. “O curso é uma oportunidade para as mulheres beneficiárias do programa bolsa família melhorarem a qualidade da alimentação em casa” diz a instrutora do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Claudete Labonde.



Além de aprender novos pratos, as sulflorenses aprenderam boas práticas de higiene pessoal e do ambiente. “Antes de começar a preparar os pratos é preciso esterilizar o local com álcool. Também deverá ser feita a imersão da mandioca por 10 minutos em água sanitária ou Clorito de Sódio” explica a instrutora Claudete.



A dona de casa, Jandira Rodrigues Beilhe, descobriu que é possível transformar a mandioca em pudins, bolos, tortas e salgadinhos. “Com o conhecimento adquirido no curso vou fazer novos pratos, enriquecer e diversificar a alimentação da minha família. Além de dar uma atenção maior a higiene na hora do preparo” finaliza a sulflorense que pela segunda vez participa de um curso na área de alimentos. O curso foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Flor da Serra do Sul, em parceria com o Senar.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=764&img=01’);”>

Pular para o conteúdo