Mulheres participam de curso de culinária

06 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=274&img=01’);”>Pratos apetitosos e saudáveis podem fazer parte da mesa muitos sulflorenses, utilizando ingredientes disponíveis na maioria dos lares interioranos. Este é um dos objetivos do curso de culinária básica promovido pela Secretaria de Promoção Social de Flor da Serra do Sul. Esta etapa foi destinada a 22 mulheres que participam do Programa Bolsa Família.



O curso ministrado por Claudete Lambom é uma parceria entre a Prefeitura de Flor da Serra do Sul, que custeou as despesas, e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As mulheres foram divididas em duas turmas de 11 integrantes. Uma participou do curso nos dias 26 e 27 e a outra em 28 e 29 de outubro.



A Assistente social, Fabiane Perondi, destaca que as alunas foram instruídas sobre os principais pratos da culinária local, as diversas formas de preparo, a melhor maneira de manipular os alimentos e principalmente os cuidados com a higiene na hora de preparar a comida.



A Secretaria de Saúde do município entende que investir em orientação alimentar resulta em qualidade de vida e consequentemente na redução de problemas de saúde como: desnutrição, diarréia e verminose.
 


Maria de Lourdes, 46 anos,
“Adorei o curso! Aqui aprendemos a fazer bolos e diversas comidas de uma maneira diferente e mais caprichada. Temos praticamente todos os ingredientes em casa. Só muda a maneira de preparar. A primeira coisa que a instrutora exigiu foi que cortássemos as unhas, além de tirar anel e pulserinha. Aprendemos a fazer comida na lida do dia-a-dia, nunca ninguém nos instruiu desta maneirä.”



 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=274&img=01’);”>

Pular para o conteúdo