Inclusão e socialização

03 de Dezembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=546&img=01’);”>Depois de alguns anos mais um sonho do povo sulflorense está prestes a se realizar. Está quase tudo certo para que a APAE de Flor da Serra do Sul possa abrir as portas e atender a demanda do município. A Administração Municipal e a diretoria da APAE, eleita no dia 8, estão aguardando a liberação para que a instituição possa realmente ser instalada no município.

Inicialmente a intenção é alocar a APAE nas salas térreas da Câmara Municipal de Vereadores de Flor da Serra do Sul. “Estamos trabalhando para que a instituição comece a funcionar em fevereiro do ano que vem, já nos primeiros dias de aula do ano letivo” comenta a Secretária de Educação Ivone Demartini frisando que em função desta boa expectativa eles irão realizar no próximo dia 23 a ação APAE de Portas Abertas.

Nesta ocasião os munícipes terão a oportunidade de visitar o local onde a instituição será instalada. “Também neste dia pessoas que tiverem interesse poderão fazer doações de produtos de limpezas e em quantias de dinheiro, para que possamos ir adequando o lugar e comprar móveis necessários, como carteiras” explica Ivone.

Caso a instalação não seja liberada para o início do ano que vem, os alunos continuarão sendo encaminhados, todas as tardes, para a APAE de Marmeleiro, instituição que sempre tem prestado atendimento e apoio ao município. Ao todo 15 alunos com necessidades especiais são encaminhados para a APAE da outra cidade. “Quando tivermos a APAE em nosso município atenderemos quase 40 alunos” explica Ivone frisando que muitos alunos não frequentam a APAE pela necessidade de se deslocar até o município vizinho.

“Queremos que os pais compreendam que no início a nossa instituição não conseguirá dar o mesmo atendimento que os alunos recebem da APAE de Marmeleiro. Pois a APAE de lá existe há anos e já possui toda uma estrutura” finaliza Ivone salientando que tanto a Administração Municipal quanto a diretoria irão trabalhar para oferecer o melhor atendimento possível.