Flor da Serra do Sul realizou Conferência da Criança e do Adolescente

18 de Junho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=152&img=04’);”>A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Flor da Serra do Sul foi realizada dia 12 de junho, no Centro de Eventos e contou com a participação de cerca de cem pessoas, com representantes governamentais, não governamentais, adolescentes e do Conselho Tutelar.

Com o tema Construindo Diretrizes para a Política e o Plano Decenal, o encontro trabalhou cinco eixos temáticos e dentro de cada assunto elaborou propostas para a Conferência Regional, a partir na realidade de Flor da Serra, e que servirão de base para o Plano Decenal da Criança e do Adolescente.

O prefeito Paulo Savaris fez a abertura oficial do encontro. Parabenizou a todos pela disponibilidade de estarem presentes, com o objetivo de discutir políticas públicas que melhorem a vida das crianças, dos adolescentes e jovens, através de medidas preventivas e com a participação da sociedade.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=152&img=01’);”>Paulo Savaris ressaltou que a Prefeitura articulou a realização da Conferência e que é um dever criar condições para que possam ser discutidas soluções para os problemas. Com isso, há um espaço para que a população possa expressar aquilo que entende ser o melhor. “Embora nosso município seja pequeno, temos alguns problemas e tudo o que puder ser feito como medida preventiva trará melhorias na qualidade de vida das famílias. Com isto todos os sulflorenses saem ganhando” afirma o prefeito.

A secretária de Promoção Social, Margarete Savaris, disse que vários setores da sociedade foram convidados para o evento. “Para nossa alegria, as pessoas atenderam o nosso convite, vieram de livre e espontânea vontade para discutir o que podemos melhorar, como fazer e quem vai fazer” enfatiza Margarete, reforçando que a união de forças é que t