Flor da Serra do Sul: equipes vencedoras das gincanas do 9º Encontro de Mães são contempladas com viagens subsidiadas pela Administração

18 de Abril de 2016

O 9º Encontro de Mães aconteceu no sábado, dia 2 de abril, no CTG do Município

Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, enfatizou que muitas mulheres do Município nunca haviam participado de um evento como esse, único e exclusivamente para elas. “É uma alegria muito grande realizar, pela segunda vez em nossa gestão, um Encontro voltado para as mulheres sulflorenses, oferecendo á elas momentos de descontração e socialização com as demais participantes. Nesse dia, reunimos participantes não só da cidade, mas também do interior, somando cerca de 1100 mulheres que tiraram um ‘dia de folga’ para aproveitar a programação criada pela Administração. Agradeço a dedicação e empenho de todos os organizadores, bem como o apoio dos munícipes, que não mediram esforços para que o evento fosse realizado com pleno êxito”.

O Encontro de Mães é realizado tradicionalmente no mês de maio, mas, neste ano, os organizadores optaram por adiantar a data do evento. “Fizemos isso porque sabemos que, geralmente, o mês de maio é mais frio e chuvoso, o que acaba diminuindo o número de participantes. Felizmente, o dia do evento estava ensolarado, permitindo a realização de todas as gincanas e brincadeiras programadas”.

O evento contou com palestra ministrada pela Excelentíssima Juíza Doutora Branca Bernardi, da Comarca de Barracão, bem como almoço gratuito com churrasco e brincadeiras com as participantes. No final do Encontro, os clubes vencedores das gincanas foram premiados com viagens. “O primeiro lugar ficou com o Clube Santa Bárbara, que ganhou uma viagem para as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Em segundo lugar ficou o Clube Cabeceira do Araçá Real, que foi premiado com uma vigem para o Termas de São João. Já o terceiro lugar ficou com o Clube Rainha do Lar, que ganhou uma viagem para o Termas de Verê. Todas as despesas das três viagens serão pagas pela Administração”.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo de Flor da Serra do Sul, Alcenir Rimoldi, falou sobre o evento. “O Encontro foi um sucesso, graças ao empenho e dedicação de toda a equipe organizadora, que preparou gincanas, palestras e um delicioso almoço com churrasco. Felizmente, contamos com mais de mil participantes, um número consideravelmente grande. Parabenizo a todos os envolvidos no evento e agradeço a presença das mulheres”.

Excelentíssima Juíza Doutora Branca Bernardi, da Comarca de Barracão, falou sobre os objetivos da palestra ministrada às participantes do evento. “É uma alegria poder voltar a Flor da Serra do Sul, um dos municípios que integrou a nossa Comarca durante muito tempo e, agora, faz parte de outra também muito organizada e dedicada em bem atender a população. Fico muito feliz de receber um convite tão carinhoso como esse da Prefeita Lucinda, para vir até aqui ministrar uma palestra com assuntos de mulher para mulher. Estamos vivenciando um momento muito lindo aqui, com mais de mil mães participando e aproveitando os momentos de descontração proporcionados pela Administração através desse encontro”.

Durante o Encontro, a Excelentíssima Juíza falou também sobre os trabalhos da APAC de Barracão. “A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é um sucesso na nossa região, trazendo oportunidades para uma vida melhor. Todo o Sul do Brasil conhece o nosso trabalho e se baseia nele para construir, em sua cidade, uma APAC que supere os desafios da sociedade”.

Coordenadora do Encontro, Ivonete Zanella, falou sobre os objetivos de reunir as mulheres sulflorenses para um dia de descontração e gincanas. “É uma satisfação muito grande receber esse número expressivo de participantes no evento, ofertando a elas momentos de palestra, descontração, gincanas e conversas, um momento somente das mulheres. Hoje, em Flor da Serra do Sul, existem 31 Clubes de Mães atuantes, com o objetivo de dar a elas um momento que seja só seu, sem afazeres”.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa.