CRAS e Assistência Social de Flor da Serra do Sul viabilizam curso de corte e costura

07 de Maio de 2014

O treinamento iniciou no dia 28 de abril e está sendo ministrado junto ao Departamento de Promoção Social do Município. O encerramento está previsto para o dia 16 de maio, totalizando 100 horas de aulas

O curso está sendo coordenado pela instrutora do SENAR Jucelina Viana, de Planalto-PR, e tem a participação de aproximadamente 15 mulheres, sendo a maioria da área rural do Município.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Ivonete Zanella, o curso é mais uma ação da Administração de Flor da Serra do Sul para oferecer às participantes uma oportunidade de aperfeiçoamento e possibilidade de melhoramento da sua renda familiar. “Sabemos o quanto é importante a pessoa poder ampliar seus conhecimentos e também dispor de habilidade que possam contribuir para o aumento de sua renda, e atualmente a demanda na área de corte e costura é bastante grande. As interessadas também poderão se preparar para melhor atender a própria demanda das suas famílias”, complementou a secretária, muito otimista com o desenvolvimento e aprendizado das participantes do referido treinamento.

As aulas aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de abril, e recomeçam no dia 5 de maio até o dia 16, quando acontecerá o encerramento e entrega de certificados. “Estamos felizes porque mais um grupo de mulheres está tendo a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades e se preparar para contribuir no aumento da renda familiar”, assinalou a prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, desejando êxito para as participantes do referido Curso.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa