Conselho Tutelar de FSSul atende 700 casos

01 de Fevereiro de 2012

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Flor da Serra do Sul, Andrei Lamera, em 2011 foram registrados cerca de 700 casos. “A maioria dos casos atendidos pelo Conselho estavam relacionados à evasão escolar. Problema que estamos conseguindo reverter conversando com o estudante e a família” afirma Andrei.



  O que mais motiva o adolescente a deixar a escola é a necessidade de trabalhar. “A família do adolescente é procurada e o Conselho mostra que o caminho para crescer na vida é a Educação e que o trabalho é uma consequência do estudo” explica Andrei.



Dos 700 casos atendidos, 60 foram encaminhados ao Fórum. A maioria dos casos não precisaram ser encaminhados a Promotoria ou à Vara da Infância e da Juventude.


O Conselho também passa orientações aos sulflorenses que não conseguem receber pensão alimentícia. “Em caso de não pagamento de pensão por mais três meses orientamos para procurar a Delegacia de Polícia para ser expedido um mandato de prisão” explica Lamera.  A partir desse ano o Conselho também intermediará casos de adoção.


O Conselho Tutelar de Flor da Serra do Sul atende de segunda a sexta-feira das 8h até as 11h30 e das 13h30 às 17h.

Pular para o conteúdo