Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente foi dia 10

20 de Setembro de 2009

A 2ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada dia 10 de setembro, no Centro de Eventos de Pato Branco e contou com a participação de 35 municípios.

Flor da Serra do Sul foi representado por Fabiana Perondi, Helena Bussolaro, Claudiomar de Lara e Andrei Lamera.
A Conferência teve como tema central “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal,” com o objetivo de avaliar as propostas elaboradas durante as conferências municipais. Flor da Serra realizou a conferência em 12 de junho.
As discussões foram baseadas em cinco eixos temáticos: Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; fortalecimento do sistema de garantia de direitos; participação de crianças e adolescentes em espaços de construção de cidadania; e gestão pública.

As propostas aprovadas em Pato Branco serão levadas à 7ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções, em Curitiba.
A assistente social Fabiane Perondi destaca que as conferências são espaços de debate, onde participam vários setores da sociedade com o intuito de construir políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.