Administração Municipal promove mais um curso em Flor da Serra do Sul

27 de Junho de 2014

A Assistência Social do Município também já tem definido a realização de mais dois cursos. Um, ainda em junho, e outro no mês de julho, direcionado para produtores de leite

O curso de bordado com fita aconteceu nos dias 9 e 11 de junho, na sala anexa ao departamento de Promoção Social, após 16 horas de conteúdos ministrados pela instrutora Clairi Amarante, de Flor da Serra do Sul. “Participaram 15 mulheres, que obtiveram bom aproveitamento e agora tem possibilidade de confeccionar trabalhos com bordados com fita, aumentando sua renda familiar, ou até mesmo para embelezar ainda mais sua residência”, enfatizou Ivonete Zanella, secretária municipal de Assistência Social de Flor da Serra do Sul.

A Administração Municipal vem promovendo uma série de cursos em favor dos munícipes, nas mais diferentes áreas de atuação. Para os dias 25 e 26 de junho já está confirmado o curso de Confecção de Chinelos de Inverno, também com 16 horas de aula, o qual também será ministrado pela instrutora Clairi Amarante.

Para o mês de julho próximo, nos dias 28 e 29 será ministrado o curso de Derivados de Leite, através de instrutor do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas junto a Assistência Social de Flor da Serra do Sul, onde os conteúdos serão ministrados com duração de 16 horas aula, tendo como foco principal os produtores rurais que trabalham ou têm interesse em ingressar na bovinocultura de leite, a qual é hoje a principal renda mensal nas pequenas propriedades rurais.

Os treinamento que vem sendo viabilizados pelo Governo Municipal objetivam oferecer mais oportunidades para todos os munícipes sulflorenses. “Muitos não possuem opções ou condições de fazer cursos fora do Município, além do fato de ser mais prático fazer os treinamentos aqui mesmo. Sabemos que, a cada curso ministrado, estamos viabilizando mais conhecimento e melhor desempenho em atividades práticas, contribuindo para o aumento da renda familiar das nossas famílias sulflorenses”, acrescentou a prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa