Prefeito participa da Marcha a Brasília

20 de Maio de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=616&img=01’);”>O prefeito de Flor da Serra do Sul Paulo Roberto Savaris participou na semana passada da 14ª marcha dos prefeitos a Brasília. Em Curitiba assinou a prorrogação do Recap Asfáltico.“Essa obra foi executada no final do ano passado. O município entrou com a contrapartida mas o governo não havia liberado os recursos. Assinamos um aditivo de prazo para legalizar a situação e pagar a empresa executora da obra”diz ele. O prazo do convênio com o Centro de Referência em Assistência Social, o Cras, também foi prorrogado.

Em Brasília, além de participar da 14ª marcha de prefeitos, Savaris participou do plenário no dia em que o novo código florestal poderia ser votado. No mesmo dia também havia a possibilidade de ser votada a emenda constitucional que trata sobre o percentual de repasse do governo federal para a Saúde. “Os municípios e os Estados têm um percentual mínimo que devem investir em Saúde, o governo federal até então não tinha essa regulamentação” salienta.
Paulo lembra que a marcha a Brasília, ao longo dos anos, trouxe benefícios para os municípios. “Conseguimos a ampliação do Fundo de Participação dos Municípios em 1%. Esse percentual recebido pelos municípios no mês de dezembro ajuda no pagamento do 13º salário dos servidores” salienta Savaris.

O prefeito também visitou os gabinetes do deputado Nelson Meurer (PP) e do deputado Fernando Giacobo (PR). No distrito de Tatetos deverá ser construído asfalto com verba de R$ 300 mil do deputado Nelson Meurer (PP). O recurso de R$ 150 mil para a aquisição de um barracão industrial também é proveniente de uma emenda de Meurer.  A comitiva confirmou recursos através do deputado Fernando Giacobo (PR) para a construção de módulos sanitários, para a aquisição de escavadeira hidráulica, de um trator agrícola e de uma carregadeira.

Savaris diz que o sistema de água de São João, e o centro comunitário da Linha Tilongo, poderão não sair do papel: “Reunimos toda a documentação, mas o governo ainda não liberou o recurso” explica. Caso a prefeitura tivesse iniciado estas obras correria o risco de não receber o repasse e seria obrigada a honrar o pagamento com recursos próprios.

Enquanto isso, Flor da Serra do Sul pleiteia recursos do governo estadual na ordem de R$ 300 mil para equipar a escola municipal. “Contamos com a ajuda do Estado para fazer a escola dos sonhos, a escola de primeiro mundo que defendemos” finaliza Savaris, que tem a Educação um dos principais pilares da sua administração. Prova disto é que em 2010 o município de Flor da Serra do Sul conquistou a segunda maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do estado do Paraná, de 6,7.