Prefeita e coordenador de Polo Educacional participam de Encontro em Florianópolis

20 de Setembro de 2013

Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e Valdir Cavalli estiveram na capital catarinense nos dias 10 e 11, no Hotel Maria do Mar, participando da 2º Encontro de Coordenadores de Polos Educacionais, promovido pela Universidade Aberta do Brasil-UAB, com apoio dos Institutos de Educação Superiores-IES

De acordo com a Chefe do Executivo Municipal de Flor da Serra do Sul, foi muito válida e proveitosa a participação do evento em Florianópolis, tendo em vista que importantes palestras foram proferidas, como também vários trabalhos foram desenvolvidos em grupo. “Deste evento foram escolhidos dois representantes de cada um dos três estados do Sul do Brasil, os quais participarão de evento da mesma natureza em nível nacional”, revelou a prefeita.

Lucinda Ribeiro de Lima Rosa salientou que sua Administração é apoiadora e incentivadora dos pólos educacionais do Município e por isso fez questão de se fazer presente no evento da capital catarinense. “Queremos empreender esforços para que novos cursos a distância também sejam oferecidos em Flor da Serra do Sul, gerando cada vez mais opções e oportunidades para que a nossa população, e também de municípios vizinhos, possa ampliar seus conhecimentos, contribuindo para sua capacitação e também para a evolução do mercado de trabalho”, assinalou ela.

Flor da Serra do Sul possui cursos superiores a distância oferecidos pela Unicentro e UEM, tendo como coordenador o professor Valdir Cavali. O Pólo Educacional está situado próximo ao Colégio Barão do Rio Branco. No domingo, 22 de setembro, haverá vestibular para o curso de Pedagogia, com 50 vagas, sendo que cerca de 260 candidatos de toda a grande região se inscreveram. Também são oferecidos cursos de Administração  Pública e História.