Lideranças Sulflorenses mantém importante agenda de contatos na Capital do Estado

07 de Outubro de 2013

No dia 24 de setembro, a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, o vice-prefeito Flávio Griebeler, e o secretário municipal de Administração Paulo ‘Paulinho’ César da Rosa, participaram de audiências nas secretárias estaduais da Agricultura e Desenvolvimento Urbano, e também com a presidência da Assembleia Legislativa

Na Agricultura, com o titular da Pasta, Norberto Ortigara, receberam sinal positivo de que Flor da Serra do Sul será incluso na primeira etapa de liberação de recursos dentro do Programa Caminho das Pedras, o que poderá acontecer ainda dentro deste mês de outubro. O Município receberá verba para pavimentação poliédrica de 4 Km de estrada rural. Receberão calçamento os trechos do asfalto da Linha Tatetos até o calçamento da Linha Altaneira; e da Br 280 (Linha Tracutinga) até o calçamento da Linha São Bento.

Ainda na Secretaria da Agricultura, a prefeita de Flor da Serra do Sul assinou convênio de R$ 33 mil para aquisição de 15 mil litros de óleo diesel para o Município, objetivando a utilização do mesmo nas máquinas do Setor Rodoviário Municipal que atuarão com maior intensidade na recuperação de estradas rurais em diversas regiões do interior. “Sem dúvidas, essa será mais uma ajuda muito importante para que possamos recuperar mais trechos importantes da nossa malha viária municipal, permitindo melhor trafegabilidade para nossos agricultores, especialmente no escoamento da produção agrícola”, assinalou a chefe do Executivo Municipal de Flor da Serra do Sul.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano-SEDU, com o secretário Ratinho Júnior, a comitiva Sulflorense tratou de agilizar os trâmites para a liberação dos R$ 300 mil do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios-PAM. Após liberados, Flor da Serra do Sul utilizará esses recursos para a edificação de uma Casa Mortuária e também para construção de calçamentos em ruas do Bairro Industrial. “Recebemos a informação de que o trâmite para a liberação desses recursos já chegou na Secretaria Estadual da Fazenda e caminha com agilidade para que nosso Município possa acessar o recursos e começar a concretizar a tão sonhada e esperada construção da Casa Mortuária, como também a pavimentação poliédrica com pedras irregulares no Bairro Industrial. Sem margem de dúvidas, duas importantes realizações para nossa comunidade suflorense”, pontuou o secretário municipal de Administração, Paulinho da Rosa, reiterando novamente o bom atendimento recebido do secretário Ratinho Júnior.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=857&img=01’);”>Ainda no mesmo roteiro de contatos em Curitiba, a prefeita Lucinda, o vice-prefeito Flávio e o secretário Paulinho da Rosa, em companhia do ex-deputado Luiz Fernandes Litro, mantiveram audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, tratando de assuntos de interesse do Município e também conhecendo um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pelo parlamento paranaense em favor dos municípios do Estado.

Em entrevista à reportagem do Jornal Tribuna Regional, o vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, salientou que a viagem para a Capital do Estado foi muito proveitosa, salientando que todos os contatos trarão retorno positivo para Flor da Serra do Sul. “Como de costume, a prefeita Lucinda e o secretário Paulinho tem me colocado a par de tudo que acontece na Administração Municipal e também me convidaram para os acompanhar até Curitiba, onde mantivemos esses importantes contatos. Fiquei muito contente em ver que nosso Município possui uma série de bons projetos encaminhados, como também ver pessoalmente o bom trânsito que nossa prefeita e o secretário de Administração possuem nas diferentes esferas do Governo Estadual. Realmente já tivemos muitos benefícios do Governo Beto Richa e creio que diante dos bons projetos encaminhados e da influência de nossa lideranças junto ao Governo Estadual, sem margem de dúvidas, muitas conquistas importantes ainda teremos pela frente. Programas, Projetos e Obras que beneficiarão toda a nossa comunidade deverão se tornar realidade em nosso Município”, enfatizou Flávio Griebeler, muito entusiasmado e convicto de suas afirmações.