FSSul ganha Ônibus para Transporte Escolar

30 de Setembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=250&img=01’);”>O prefeito Paulo Savaris e o Vereador Joao Mariano estiveram nesta terça feira (29/09/09) em Curitiba e participaram da distribuição da documentação dos ônibus destinados ao transporte escolar que o governo do Paraná Roberto Requião está implantando em todo o Estado através do Programa de Transporte Escolar.

Com a distribuição da documentação de 101 ônibus escolares que serão destinados a 36 prefeituras da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência concluiu o processo de entrega da documentação de todos os 1.100 veículos que adquiridos pelo Governo do Paraná. Com a compra e a cessão às prefeituras, o Estado vai atender 378 municípios paranaenses com menos de 100 mil habitantes.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=250&img=02’);”>De acordo com a secretária Maria Marta Lunardon, que transmitiu aos prefeitos da Amsop as orientações sobre os procedimentos necessários para que obtenham os veículos, dos 378 municípios contemplados, 278 já obtiveram a cessão dos ônibus escolares (um total de 733 veículos). “Esses ônibus já estão circulando, transportando nossos alunos da zona rural dos municípios paranaenses”, ressaltou a secretária.

A compra representa investimentos de R$ 133,4 milhões, recursos do Tesouro do Estado. São dois modelos de ônibus – de 23 e de 31 lugares. Todos têm bancos estofados, espaços para guardar as mochilas das crianças, cinto de segurança, chassis elevado e carroceria reforçada para o tráfego em estradas de terra.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=250&img=03’);”>Ao Governo do Estado coube licitar a compra e o seguro total, além de providenciar o registro dos veículos no Detran, capacitar os motoristas que vão conduzir os veículos e definir os itinerários. As prefeituras ficam responsáveis por indicar esses motoristas, contratar o seguro total e conservar e manter os veículos durante a vigência da cessão (cinco anos). “Além disso, os ônibus só podem ser utilizados para o transporte escolar”, assinalou a secretária Maria Marta.