Flor da Serra é quarto no ranking estadual do IDSUS

19 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=761&img=01’);”>=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=761&img=01’);”>No dia 5 de março, mais um investimento foi realizado neste sentido, com a inauguração do mini posto de saúde na comunidade de São Bento (matéria na edição 849 do Jornal da Fronteira).

Participaram do ato, o prefeito sulflorense, Paulo Savaris; acompanhado pelo vice-prefeito, Josemar Tomazzini; a secretária municipal de Saúde, Margarete Savaris; o presidente da Câmara de Vereadores, João Mariano, vereadores, lideranças e pessoas da comunidade.
Uma equipe de profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) irá atender a famílias da comunidade e de localidades vizinhas, todas as segundas-feiras.

Paulo Savaris, na oportunidade, enfatizou que saúde não é apenas a instalação de uma unidade na comunidade, mas também é a construção de banheiros nas residências de pessoas carentes, água encanada e educação de qualidade.

O vereador João Mariano, que é da comunidade da São Bento, agradeceu pelos investimentos da administração na comuni-dade e comemorou a conquista da construção de 3 mil m² de calçamento. “Esta obra já foi assinada e protocolada, em breve deve ser iniciada, assim como em breve teremos água encanada e será concluída a obra de readequação do campo de futebol”, destacou.

Avaliação da saúde
Recentemente o Ministério da Saúde divulgou o Índice de Desempenho do Sus (IDSUS), que avalia 27 indicadores de qualidade e resolutividade na saúde.
Flor da Serra do Sul, com índice de 7,77, obteve o quarto lugar em nível de Paraná, e o 21º lugar em nível de Brasil.

A administração sulflorense comemorou a conquista, que demonstra a seriedade com que o setor de saúde no município é conduzido, traduzindo-se em qualidade de vida para a população (matéria completa na próxima edição)