Flor da Serra do Sul realiza, com sucesso, 2ª edição da Festa Municipal do Idoso

24 de Outubro de 2014

Evento aconteceu no sábado, 11 de outubro, no CTG do Município e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas. Todas as atividades foram desenvolvidas sem custo nenhum para os idosos

Estiveram representados os quatro grupos de pessoas da terceira idade sulflorense, sendo da sede e das linhas Tatetos, São João e Bandeirantes. Também participaram dezenas de idosos que não frequentam nenhum grupo, uma vez que estes também foram convidados especiais para o evento.

A programação iniciou com recepção, café da manhã, e palestra, por volta das 11hs, com a psicóloga Silvana Ongarato, do CRAS de Flor da Serra do Sul. Ela abordou diversos temas de interesse das pessoas da terceira idade, focalizando grandemente a melhoria da qualidade de vida dos mesmos. Também participaram das falas o pastor Jair Rodrigues e o padre Doalcei Fernando Caragnato.

Ao meio dia, foi servido saboroso almoço e sobremesa aos presentes. À tarde a programação seguiu com sorteio de mais de 200 prêmios e homenagem para o idoso e idosa de idade mais elevada, sendo agraciados Adelino da Costa e Rita Cássia da Costa. Durante o período vespertino também foram servidos lanches e aconteceu animado matinê para os participantes da terceira idade.

Todos os participantes de localidades mais distantes também foram beneficiados com transporte gratuito. Prestigiaram o evento a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, secretários municipais, vereadores e demais lideranças comunitárias. “Fizemos uma avaliação extremamente positiva desse nosso evento. É tão bom valorizar as pessoas que já contribuíram bastante para o crescimento de nosso Município. A alegria e a gratidão dos mesmos sempre nos emociona muito”, enfatizou a chefe do Executivo Municipal.

A secretária de Promoção Social, Ivanete ‘Nete’ Zanella, também reiterou as palavras da prefeita e disse que a segunda edição já foi melhor que a primeira, realizada no ano passado. “Agora já nos preparamos para o próximo ano, 2015, quando novamente queremos promover esta bonita festa para nossos idosos, em comemoração ao seu Dia. Agradecemos a todos os servidores das demais secretarias que nos auxiliaram, especialmente os da Saúde, Meio Ambiente, Esporte e Rodoviário, além de outros voluntários. Nosso Muito Obrigado também aos que palestraram e a patronagem do CTG, através do patrão Sinval Pimentel, pelo espaço cedido. É muito gratificante promover eventos desta natureza, pois motivam e estimulam todas as pessoas da terceira idade de nosso Município”, concluiu Nete Zanella, visivelmente emocionada.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””