Flor da Serra do Sul apresenta contas

05 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=345&img=01’);”>A Prefeitura Municipal de Flor da Serra do Sul apresentou, como manda a lei, as contas do ano de 2009 à população sulflorense. A apresentação aconteceu na noite do dia 26, na Câmara de Vereadores. As contas são referentes ao 3º quadrimestre, no período de janeiro a dezembro de 2009.

O prefeito Paulo Savaris explicou que os investimentos da prefeitura em melhorias aumentaram, chegando a R$ 9,9 milhões. Os investimentos na área de saúde foram 0,66% maior que a percentual estipulado por Lei. Paulo agradeceu a Câmara de Vereadores pela economia feita por eles e disse que com este dinheiro a administração pode fazer melhorias em outros locais.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=345&img=02’);”>“Agradeço aos vereadores pela diminuição no percentual de repasse feito ao Poder Legislativo. Com isto o Poder Executivo investiu em áreas que realmente necessitam, como saúde, educação e infra-estrutura” destacou o prefeito Paulo Roberto Savaris.

Os custos com a folha salarial aumentaram, chegando a R$ 3,548 milhões. O prefeito explicou que o município recebeu R$ 37 mil a menos de repasses do que o mesmo período de 2008.
Sobre os investimentos o prefeito destacou que foram iniciadas 10 obras em 2009, cinco estão concluídas e as demais estarão prontas em breve. Nestas obras já foi investido o montante de R$ 2,1 mil. A área de saúde foi a que recebeu mais atenção da prefeitura, com a ampliação do Posto de Saúde, construção da Clínica da Mulher e construção de módulos sanitários no interior.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=345&img=04’);”>Paulo apresentou as emendas que foram conseguidas em 2009 e as previsões para 2010. Serão 10 emendas no total, com o valor de R$ 4.676.002, em vários setores de atendimento. Explicou o que a prefeitura fez com dinheiro próprio, foram oito investimentos, totalizando R$ 898 mil.
Após a reunião foi servido um coquetel aos sulflorenses que prestigiaram a prestação de contas.