Festividades em comemoração ao 21º aniversário de Flor da Serra do Sul são marcadas com grande êxito em todas as suas programações

26 de Dezembro de 2013

Em 31 de dezembro, haverá show de rua com a Banda Estrela Negra e, em seguida, show de fogos para comemorar a chegada de 2014 e encerrar a programação do 21º aniversário de Flor da Serra do Sul, que iniciou no dia 15 de dezembro, contando com diversas atrações e participação maciça dos munícipes


 


FESTA DO PEIXE


As comemorações alusivas ao 21º ano de emancipação político-administrativa do Município iniciaram no dia 15 de dezembro, com a tradicional Festa do Peixe, realizada no Lago municipal através da organização do Rotary Club. “O evento foi um sucesso e contou com a participação maciça da população sulfloresnse. Estamos muito contentes, pois a 4ª Festa do Peixe superou todas as nossas expectativas e trouxe resultados positivos para Flor da Serra do Sul, graças ao emprenho e dedicação dos organizadores e a colaboração dos munícipes e, especialmente, dos integrantes do Rotary”, ressaltou a Prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.


MOSTRA DA BEZERRA E CORTE DO BOLO DE 21 METROS


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=01’);”>No dia 20 de dezembro, às 14hs, foi dado início a 1ª Mostra da Bezerra e também a Feira dos Clubes de Mães, atraindo visitantes, inclusive empresários rurais de municípios da região.


O corte do Bolo de 21 metros, programação mais importante dentro das festividades de Aniversário do Município, foi realizado também no dia 20 de dezembro, na parte da noite, logo após o pronunciamento das autoridades presentes, entre elas o Deputado Federal Assis do Couto e a Deputada Estadual Rose Litro.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=02’);”>Durante o evento foram entregues oficialmente um ônibus adaptado para a APAE, viabilizado junto ao Governo do Estado, e um caminhão caçamba, adquirido com recursos próprios da Administração. Também estava em exposição a motoniveladora que o Município recebeu recentemente do Governo Federal, por meio do PAC 2. “Estamos surpresos com o resultado positivo desse evento tão importante que é o corte do Bolo de 21 metros. A organização superou nossas expectativas e mostrou o quanto se importa em oferecer aos nossos munícipes uma programação de qualidade, na qual todos possam se divertir e festejar mais um ano de vida de Flor da Serra do Sul. Quero agradecer a todas as equipes das Secretarias Municipais que se empenharam tanto na montagem do bolo quanto na organização do espaço utilizado durante o corte do mesmo. Agradeço também a participação dos munícipes, tanto da cidade quanto do interior, que participaram e prestigiaram esse momento tão importante para Flor da Serra do Sul, que neste dia 20 de dezembro comemorou seu 21º aniversário. Nos próximos três anos de nossa Administração Municipal vamos nos dedicar ainda mais para que mais vitórias possam ser comemoradas pelo nosso Município”.


Na oportunidade, o Presidente do Legislativo Municipal de 2013, ‘Ceni’ Rimoldi, agradeceu a presença das autoridades e ao apoio recebido da população. “Sem dúvidas, é muito importante que os munícipes estejam de acordo e apóiem a realização dos projetos que são encaminhados para as esferas governamentais, que, através da Deputada Rose Litro e do Deputado Assis do Couto, estão contribuindo muito para o Desenvolvimento de Flor da Serra do Sul. Agradeço o apoio recebido durante este ano por parte do Executivo e afirmo, com total certeza, que sou parceiro dos projetos e programas que visem à melhoria na qualidade de vida da população e do desenvolvimento do nosso Município. Esse povo espera e merece um bom trabalho da nossa parte”.


O Secretário de Administração de Flor da Serra do Sul, Paulo ‘Paulinho’ César da Silva Rosa, que discursou durante o evento em nome de todos os secretários municipais, ressaltou a importância da participação dos munícipes em eventos comemorativos como este. “Sem dúvida, nós da organização estamos extremamente satisfeitos com o prestígio da população não só no corte do bolo, mas em todas as programações do 21º aniversário do Município. Esse é o primeiro ano da nossa Administração e, com certeza, essa comemoração será realizada novamente em 2014, com muitas atrações diferenciadas e momentos de confraternização entre os munícipes. Recentemente, foram adquiridos oito veículos novos com recursos próprios do Município, sendo que os mesmos serão utilizados pelos Departamentos da Administração, oferecendo mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes. Também já recebemos três dos cinco ônibus licitados através de recursos da União, com apoio do Deputado Federal Assis Miguel do Couto, um grande parceiro do nosso Governo. Outro projeto de grande relevância é a instalação da COASUL no Município, que irá valorizar a produção local. Além disso, o Setor de Saúde possui em caixa cerca de R$ 70 mil, que serão utilizados na execução de projetos que visem melhorias dentro dessa área”.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=03’);”>Para o Vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, Flávio Griebeler, é gratificante ver as pessoas empenhadas na busca por projetos e recursos que contribuam com o desenvolvimento do Município. “Estamos gratos pela contribuição e participação da população neste evento, afinal, eles são o principal motivo pelo qual organizamos essa programação especial. Sem dúvidas, em 2014, vamos continuar trabalhando dia após dia para que o povo de Flor da Serra do Sul tenha melhores condições de vida”.


Na oportunidade, a Deputada Estadual Rose Litro agradeceu ao convite estendido á ela para participar do Corte do Bolo de 21 metros e ressaltou a importante parceria estabelecida com Flor da Serra do Sul. “É uma alegria muito grande estar aqui. Sem dúvidas, esse é o início de uma programação que tem tudo para se tornar referência no Paraná. Nós, enquanto situação no Governo do Estado e representante oficial do Município na Assembleia Legislativa, vamos continuar batalhando pelo envio de novos projetos e recursos para Flor da Serra do Sul, atendendo as necessidades de todos os Setores administrativos, principalmente quando se trata da educação. Nós temos um carinho enorme pelos sulfloresnses, um povo acolhedor e carinhoso, que realmente se preocupa e corre atrás, juntamente com a equipe da Administração Municipal, de soluções para as dificuldades que necessitam ser sanadas”.


Durante o evento do Corte do Bolo, o Deputado Federal Assis do Couto entregou à Administração a motoniveladora e agradeceu o convite para participar da festividade. “Estou muito feliz de participar da Comemoração alusiva aos 21 anos de emancipação político-administrativa do Município, tendo em vista que, desde o início desta gestão, estamos trabalhando juntamente com o Executivo Municipal. Mesmo sendo um município pequeno, Flor da Serra do Sul tem conquistado grandes vitórias em benefício da população. Acredito que, com o esforço da Administração, cada vez mais projetos e recursos serão adquiridos pelo Município, pois o entusiasmo da equipe do Governo Municipal é grande. Quero ressaltar que até 2011, o PAC não possuía recursos para os pequenos municípios, mas essa situação começou a mudar quando começamos a investir mais no Sudoeste do Paraná. A partir disso, foi criado o PAC 2 e hoje são 12 consórcios e mais de 5 mil municípios brasileiros, com menos de 50 mil habitantes, beneficiados através do Programa. Além disso, o Governo Federal está investido na construção e na reforma dos postos de Saúde do Município e também na construção de uma Escola na Linha Tatetos. Vamos repassar também uma emenda de R$ 100 mil para a compra de novos equipamentos, tudo isso para oferecer aos sulflorenses melhores condições de vida. Sem dúvidas, nós vamos continuar investindo em Flor da Serra do Sul. É um dos municípios, proporcionalmente, onde mais tenho recebido votos, e é necessário retribuir essa confiança depositada em mim. A Equipe administrativa do Município tem executado com muita competência o encaminhamento de projetos para o Governo Federal, do qual faço parte da situação e represento Flor da Serra do Sul com muito orgulho”.


MATEADA, PALESTRA, PALHAÇO GABEZINHO E SHOW COM OSWALDIR E CARLOS MAGRÃO


No dia 21 de dezembro, dentro da Programação alusiva ao aniversário de Flor da Serra Do Sul, foi realizada a Mateada, organizada pelo CTG, seguida por Palestra Técnica. Na parte da tarde, foi dado início ao julgamento da Mostra da Bezerra e, logo após, houve show com o Palhaço Gabezinho. Á noite, foi realizado Show com a Dupla Oswaldir e Carlos Magrão e Baile com a Banda América, no Ginásio de Esportes Municipal. “Sem dúvida, nós contamos com a participação maciça dos munícipes e visitantes em todas as programações do dia, principalmente nos Shows. Estamos muito contentes, pois é visível no rosto dos participantes a alegria de prestigiar as comemorações dos 21 anos de Flor da Serra do Sul e se divertir juntamente com familiares e amigos”, ressaltou a Prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.


AUTO DE NATAL


No dia 23 de dezembro, seguindo o roteiro das programações, aconteceu o Auto de Natal, contando com diversas apresentações natalinas que emocionaram os presentes, entre eles visitantes e autoridades locais. “Foram apresentações belíssimas, que superaram as expectativas de todos os presentes. Acredito que programações como essa são de grande valia quando o nosso objetivo é transmitir aos presentes o verdadeiro espírito natalino, pois não podemos esquecer-nos do verdadeiro motivo da comemoração dessa data: o nascimento de Jesus Cristo, quando devemos refletir sobre nossos objetivos e ações, buscando sempre a paz e a alegria para os nossos corações”, enfatizou o Secretário de Administração, Paulo ‘Paulinho César da Silva Rosa.


SHOWS DE RUA E DA VIRADA DO ANO


Vale ressaltar que na noite de 31 de dezembro, haverá show de rua e, logo após, show de fogos para comemorar a virada do ano, sendo que este é um evento que está cercado de muita expectativa e deve se tornar cada vez mais tradicional no Município, atraindo visitantes de toda a grande região.




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=01’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=02’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=03’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=03’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=03’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=893&img=02’);”>

Pular para o conteúdo