Comitiva de FSSul participa da marcha dos prefeitos em Brasília

19 de Maio de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=795&img=01’);”>Entre os dias 15 a 17 de maio, uma comitiva formada pelo prefeito de Flor da Serra do Sul, Paulo Roberto Savaris, vice-prefeito Josemar Tomazzini, presidente da Câmara de Vereadores João Mariano de Oliveira, e vereador Gilmar Duarte, estiveram em Brasília para participar da marcha dos prefeitos. A comitiva também esteve em Curitiba.

De acordo com o prefeito Paulo Savaris, o objetivo da viagem é mostrar para o governo as dificuldades que os municípios enfrentam, uma vez que o a marcha existe há cerca de 15 anos. “É uma forma de fortalecimento do municipalismo, na busca de reivindicações que vem de encontro com as necessidades dos municípios”, explica Savaris.

Durante a marcha dos prefeitos, segundo Paulo, foi anunciado que todos os municípios vão receber uma retroescavadeira até o final da ano, e que 1190 município até 50 mil habitantes vão receber uma motoniveladora.

Visitas

A comitiva sulflorense visitou o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), para tratar de emendas parlamentares, como por exemplo, programas de calcário, asfaltos, liberação de recursos para dar continuidade na construção de calçadas, além da reforma do ginásio municipal.

Ainda em Brasília, com o deputado federal Fernando Giacobo (PR-PR), os sulflorenses trataram da liberação da segunda parcela do sistema de abastecimento de água na linha São João, além de outra emenda para equipamentos.

Na volta, passando em Curitiba, foi visitado o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB-PR), sobre o andamento do calçamento nas comunidades de linha São Bento e Santa Terezinha. Segundo o prefeito Paulo Savaris, serão dois trechos nas comunidades que deverão ser calçados, alcançando três quilômetros.

Além disso a comitiva de Flor da Serra do Sul tratou de uma ampliação pra uma unidade de saúde para o interior, e a autorização para licitar o asfalto no distrito Tatetos. “Abrimos a licitação e já está em andamento, vamos trabalhar para concluir estas obras antes do período eleitoral”, finaliza o prefeito Paulo Roberto Savaris.