Vila Peres ganha energia elétrica

25 de Julho de 2018

Na semana passada os profissionais da Copel (Companhia Paranaense de Energia) instalaram o posteamento e puxaram os cabos de energia elétrica até a Vila Peres, um bairro do distrito do Tatetos no município de Flor da Serra do Sul. No Tatetos residem aproximadamente 100 famílias, das quais 30 moram na Vila Peres.

Segundo a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e o vice-prefeito Alcenir Rimoldi o problema de falta de energia elétrica existe desde a construção das primeiras casas na Vila Peres. “Tinha muita gente duvidando que a gente ia resolver este problema, não foi fácil, mas resolvemos” conta Lucinda orgulhosa em resolver o problema da falta de energia elétrica na Vila. Para iluminar estas casas os moradores tinham que fazer

‘gatos’, puxar um fio de alguém para alimentar os eletrodomésticos básicos das casas.

Para levar a energia elétrica até a Vila foi necessário autorizações junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), uma vez que a vila está às margens da BR 280, autorizações do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e por fim equacionar a burocracia junto a Copel.

“Existiu um custo financeiro para a Prefeitura, mas o

complicado foi vencer a burocracia, vocês não fazem ideia de quanta gente tivemos que conversar, viagens a Curitiba, para trazer energia até esta vila” explica o vice-prefeito Ceni Rimoldi.