Show Rural Coopavel 2020

18 de Fevereiro de 2020

Durante o Show Rural aconteceu o II Encontro Paranaense de Entidades de Agronomia e II Encontro Brasileiro de Entidades da Agronomia

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão participou do II Encontro Paranaense de Entidades de Agronomia e II Encontro Brasileiro de Entidades da Agronomia em Cascavel, durante o Show Rural Coopavel 2020. O agrônomo Dirceu Antonio Schnem participou do evento representando a associação dos engenheiros agrônomos pela regional de Francisco Beltrão (AEAFB).

Os eventos foram realizados entre os dias 4 e 6 de fevereiro. Segundo Schnem, no II Encontro Paranaense de Entidades de Agronomia foi apresentado a situação atual do receituário agronômico, crédito rural 2020, desafios e oportunidade, análise, apresentação e aprovação de proposta de alteração do receituário agronômico e lançamento dos seminários da agricultura familiar 2020.

O agrônomo salienta que o encerramento foi realizado com uma confraternização na sede da associação agrônomos Cascavel. Contando com a presença de várias autoridades. O II Encontro Brasileiro de Entidades da Agronomia realizado nos dias 5 e 6, contou com a presença de todos os presidentes da federação.

No evento foi explanado a relação das entidades de classe e conselho profissional, sustentabilidade das entidades de classe, comunicação das entidades, qualidade de ensino e formação profissional e novos rumos da pesquisa agropecuária brasileira.

“Quanto ao evento dos engenheiros agrônomos foi muito proveitoso, chegamos em ótimos resultados. Resultados esses em prol dos profissionais engenheiros agrônomos/Associação e sociedade em geral” comenta Schnem.

Show Rural Coopavel 2020

O evento reuniu em torno de 650 expositores, o maior número já registrado. A Feira está entre as três maiores do mundo e começou em 1989 com apenas 110 visitantes e 15 empresas. Mais de 250 mil pessoas passaram pelo Show Rural durante os cinco dias de exposição.

“O agricultor que visitou esse show rural teve soluções para diferentes problemas que venham ter em suas propriedades. Além de ter noções da tendência de tecnologias para o futuro, sabendo dos desafios que teremos que enfrentar. As nossas propriedades tem como objetivo trabalhar com sustentabilidade, produtividade e rentabilidade independentemente do tamanho e nesse evento tivemos noções de presente e futuro” finaliza Schnem.