Secretaria de Meio Ambiente doa mudas de araucária

12 de Maio de 2020

Os responsáveis pelo departamento de Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul vem cultivando mudas de araucária há aproximadamente 4 meses. Já passam de 2 mil mudas cultivas no viveiro municipal. Somadas a estas estão outras 4 mil que foram doadas pelo cedrense Valmir Zimmer ao município de Flor da Serra do Sul por intermédio do amigo Sinval Pimentel. “A gente se conhece de longa data através do estudo da doutrina espírita. Ele comentou que tinha estas araucárias para doar e eu falei de Flor da Serra, ele topou na hora” explica o advogado Sinval.

O diretor de Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul, Carlos Rodrigues da Silva, informa que os interessados devem procurar o setor de meio ambiente. “Estas mudas não tem custo algum. Basta que o interessado venha até aqui que faremos a entrega enquanto tivermos em estoque. Pelo menos 2 mil mudas já foram entregues” conta Carlinhos.

Desde o início do ano de 2020 o setor de meio ambiente de Flor da Serra do Sul entregou pelo menos 700 mudas de árvores nativas aos sulflorenses. Sem falar na produção das mudas de flores que constantemente são plantadas e replantadas, de acordo com a estação do ano. Pelo menos 70% das mudas de flores que ornamentam os espaços públicos, são produzidas no viveiro municipal, às margens da PR-280.

Na semana passada os funcionários do setor do Meio Ambiente fizeram o plantio de novas flores no trevo de acesso à cidade e em algumas ruas centrais.