Reconstruída ponte entre Flor da Serra e Salgado

03 de Março de 2020

Os dois municípios se uniram beneficiando a comunidade da Linha Gaúcha e Linha Pinheiro

No dia 29, a prefeitura municipal de Flor da Serra do Sul por meio de uma parceria com a prefeitura municipal de Salgado Filho-PR realizou a reconstrução de uma ponte que liga a comunidade da Linha Gaúcha (interior de Flor) a Linha Pinheiro (interior de Salgado).

O vice-prefeito de Salgado Filho, Astério Marchetti, destacou que essa obra foi de grande importância, pois se trata de uma ponte na divisa dos dois municípios. “Ela estava completamente danificada e muitos caminhões carregados de soja, milho e leite passam por ela, sem falar no transporte escolar. Era um perigo para todos, até para os carros pequenos, que cortam caminho pela ponte”, destaca ressaltando que a estrada é de grande importância para o transporte de leite e grãos para os dois municípios. “Por meio de um acerto com os chefes de obra e com a prefeita de Flor, resolvemos fazer esse mutirão entre os dois municípios e com isso beneficiamos as duas comunidades”, esclarece.

De acordo com a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda da Rosa, essa parceria veio a somar para os dois municípios. “Estou muito contente, essa obra tem grande importância para os moradores. Deveríamos ter arrumado há muito tempo, por mais que houve essa demora, conseguimos finalizar. Ela estava muito danificada. Agora arrumamos e ela não cai mais”, frisa a prefeita complementando que seu município disponibilizou o maquinário e Salgado Filho disponibilizou as pranchas e os pregos. “Trouxemos também as vigas; fazia tempo que adquirimos e estavam guardadas. Repartimos as despesas e deu tudo certo”, continua.

O vice-prefeito de Flor da Serra, Ceni Rimoldi, também fez seu depoimento, ressaltando que essa construção é apenas uma das dezenas que precisam ser realizadas. “Ainda temos outras pontes e bueiros para arrumar e com parcerias com os municípios, como com Salgado que faz divisa com o nosso, conseguiremos executar essas construções. A demanda era dos dois municípios e porque não fazer juntos? Fizemos!”, destaca enfatizando que essa ponte foi totalmente reconstruída. “Além de aumentarmos, começamos do início, modificando tudo que precisava, isso trará as pessoas que passam por essa ponte mais segurança e espaço, os caminhões que passam por ali são grandes, precisávamos de uma ponte nova”, complementa.