Professores participam de formação continuada em Flor da Serra do Sul

12 de Fevereiro de 2019

Com a rede municipal de ensino se preparando para a volta às aulas em Flor da Serra do Sul a secretaria de Educação organizou um dia para a formação continuada com os professores. A capacitação aconteceu na última segunda-feira, dia 11 e na terça-feira dia 12, no Centro de Eventos municipal.

Conforme o pedagogo, Vanderlei Chorna, essa capacitação é ofertada pela Educação todo ano aos professores. “Essa é a semana pedagógica da rede municipal, que está prevista em calendário escolar e foi ministrada pela Educare, que trabalhou com os professores da rede infantil e também os professores da rede do ensino fundamental”, detalha.

Participaram das atividades cerca de 70 professores, incluindo os estagiários da rede municipal. Em cada dia foram oito horas de capacitação. “Já na quarta-feira o dia foi dedicado para o planejamento nas escolas. Essa é uma oportunidade para que os professores organizem os últimos detalhes para receber os alunos na quinta-feira, dia 14, retornando para a sala de aula”, explica.

Conforme Chorna, o objetivo da formação continuada é aperfeiçoar o conhecimento dos professores tanto na questão teórica do ensino, como na prática. Dentre os temas trabalhados teve a Base Nacional Comum Curricular e a construção do texto oral e escrito, além do tema Gestores e Professores: as ferramentas da coordenação pedagógica. “São temas voltados para a ação prática dos professores e trabalham a BNCC que neste ano está sendo implementada no currículo pedagógico”, destaca Chorna.