PMFSs investe num caminhao tanque

16 de Março de 2009

rel=prettyPhoto

>A Secretaria de Obras e Viação de Flor da Serra do Sul instalou um tanque em um dos caminhões caçamba da prefeitura. O investimento de R$ 14,5 mil foi realizado com recursos próprios.

Foi adaptado o tanque com capacidade de 6 mil litros de água, com mangueira e esguicho no caminhão, para auxiliar no cascalhamento das estradas do interior do município. “Ele vai molhar o cascalho. Com isso o trabalho de compactação feito com o rolo ficará mais firme e as melhorias das estradas irão durar mais tempo” diz o secretário do meio ambiente, Josemar Tomazini.

O veículo fará o serviço no interior. Quando estiver na cidade, ficará com o tanque cheio para atender um eventual incêndio. Em caso de estiagem, o caminhão poderá transportar água para as propriedades que estiverem com problemas de abastecimento, principalmente os aviários que consomem um grande volume diário de água.
O tanque não está preparado para o transporte de água para o consumo humano, mas havendo necessidade, numa emergência, poderá ser adaptado para este fim.





=”/arquivos/noticias/43/pic/img01_29_1.jpg

Pular para o conteúdo