Novo veículo à Flor da Serra, agora para a Educação

11 de Julho de 2020

Na última quinta-feira, 9, o município de Flor da Serra do Sul foi novamente beneficiado com um veículo, agora pelo Governo Federal, juntamente do Governo do Estado. O Fiat Strada será utilizado especialmente na entrega de produtos distribuídos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos alunos em vulnerabilidade social das intuições municipais. O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos.
No município, famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da escola e da creche municipal e da escola da linha Tatetos são beneficiadas. Segundo conta a nutricionista da Secretaria de Educação, Carla Daliana Damasceno, mais de 60 famílias estão inclusas na entrega. “Além do veículo, recebemos mais uma balança de piso, uma lavadora de alimentos – que será utilizada na higienização dos alimentos quando necessário –, 48 caixas para armazenar os alimentos e dois carrinhos de plataforma para colaborar na entrega”, explica.
Após a pandemia, o Fiat Strada será utilizado na distribuição dos alimentos armazenados na sala de recebimento, inclusa na Secretaria de Educação. “Iremos utilizá-la para transportar esses alimentos até as escolas, além disso, se algum produtor da agricultura familiar não tiver condição de se deslocar da sua propriedade até o ponto de coleta para trazer os produtos, usaremos esse veículo para ir buscar”, esclarece a nutricionista.

Entrega em Curitiba
O ato oficial de entrega foi realizado na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) em Curitiba e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultara, Norberto Ortigara e da prefeita Lucinda Ribeiro. “Esperamos estar contribuindo na melhoria das condições de coleta e distribuição dos alimentos da agricultura familiar para as escolas e famílias”, destaca o secretário.
Para a prefeita, a entrega dos materiais foi num momento propício. “O veículo e os materiais serão de grande ajuda e veio em um momento de muita necessidade. Esperamos poder ajudar as famílias carentes do nosso município, e com isso, vamos começar as entregas o quanto antes”, agradece.