Iniciam os trabalhos de revitalização dos barrancos de FSSul

29 de Agosto de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=654&img=01’);”>O trabalho de revitalização dos barrancos que dão acesso a Flor da Serra do Sul iniciaram na segunda feira, dia 15.  Segundo o chefe de gabinete Gilmar Duarte, a liberação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para a reestruturação dos barrancos foi feita há quase um mês. “Começamos os trabalhos na frente da rodoviária colocando mais de 150 metros de tubos” diz Duarte que se licenciou da Câmara de Vereadores em junho para trabalhar em ações de embelezamento do município.

A administração espera que até dezembro, mês das festividades de aniversário do município, os trabalhos cheguem ao trevo de Flor da Serra. O objetivo é concluir todo o processo de reestruturação até abril de 2012.  “É um trabalho que requer tempo. Teremos que ver também se será preciso usar explosivos para reestruturar os barrancos” diz Duarte.

Com o objetivo de diminuir custos a prefeitura está usando mão de obra própria para realizar os trabalhos. “Também utilizaremos árvores e flores do Programa Cada Comunidade uma Flor” diz Duarte. O plantio da vegetação será feito conforme o terreno.  Os demais custos serão licitados conforme o andamento das obras. “A revitalização dos barrancos trará mais desenvolvimento econômico ao município e aumentará a qualidade de vida dos sulflorenses” finaliza Duarte.