Industria têxtil de Flor da Serra do Sul passa por reformas

24 de Fevereiro de 2020

Foram investidos mais de R$ 40 mil para a troca da cobertura do barracão da Confecção Maina

Na última sexta-feira (21), iniciou os trabalhos de reforma e implantação de uma nova cobertura para o barracão da Confecção Maina, indústria têxtil de Flor da Serra do Sul. Segundo o vice-prefeito, Ceni Rimoldi, esta obra é um pedido antigo da proprietária da empresa. O valor investido foi de aproximadamente R$ 40 mil em recursos próprios.

Ceni destaca que o barracão é de propriedade da Prefeitura e sua obrigação propor qualidade e segurança a empresa e seus funcionários que trabalham dentro dele. “Com o tempo a cobertura apresentou alguns furos e com a chuva muitas goteiras. Com isso, achamos por bem trocá-la por inteiro. Colocamos aluzindo e isolantes térmicos, e assim proporcionar segurança e conforto térmico”, destaca o vice-prefeito. “Antes de instalarmos a indústria neste local, pagávamos aluguel em outro barracão. É nossa obrigação como donos da propriedade arrumar e melhorar esse espaço”, continua.

A prefeita Lucinda Ribeiro, esteve presente no início da obra e destacou que a empresa emprega mais de 40 funcionários, e que a reforma deveria ter sido feita há muito tempo, mas como precisou passar por processos licitatórios houve a demora. “Precisamos dar suporte e qualidade para essas pessoas que trabalham na empresa. Demorou um pouco mas conseguimos iniciar. Hoje é uma das maiores fontes de renda do município e queremos que isso continue, para que os empregos possam sempre aumentar”, enfatiza a prefeita complementando que a nova cobertura custou R$ 40 mil.