Flor da Serra do Sul: técnicos vistoriam área para futura implantação de Estação de Tratamento de Esgoto – ETE

31 de Outubro de 2013

Recentemente estiveram no Municípios técnicos da Fundação Nacional da Saúde-Funasa, da Compahia de Saneamento do Paraná-Sanepar e do Instituto Ambiental do Paraná-IAP, os quais, juntamente com lideranças da Administração Municipal, conheceram área de terra para possível instalação de Estação de Tratamento de Esgoto-ETE

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=871&img=01’);”>De acordo com Paulo ‘Paulinho’ da Rosa, secretário municipal de Administração e Finanças, Flor da Serra do Sul foi contemplado, pelo Governo Federal, com todo o projeto para a implantação do Sistema de Tratamento de Esgoto, e agora busca recursos e parceiros para a execução da obra, que demanda de grandes investimentos. “Discutimos com os técnicos algumas questões do projeto e também visitamos área de terra que seria favorável para a implantação da ETE. Foi importante este contato para nos esclarecer algumas dúvidas e também nos munir com informações que serão importantes na obtenção de verba para a execução da referida obra”, explicou o secretário, no tocante a visita dos técnicos da Funasa, Sanepar e IAP.

Paulinho da Rosa lembrou que uma das grandes prioridades da atual administração municipal é investir em saúde e qualidade de vida, e o sistema de tratamento de esgoto contribui para a melhoria nestas duas áreas. “Sabemos que é pretensão da nossa prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa dar prosseguimento a este projeto para que, no futuro, tenhamos em nosso Município este sistema de tratamento de esgoto, contribuindo para a qualidade de vida e saúde dos munícipes, como também para o próprio Meio Ambiente. É um projeto arrojado, que precisa ser amplamente estudado e discutido, e que demanda de grandes investimentos. No entanto, é necessário ter atitude e coragem para que o mesmo evolua e um dia se torne realidade, e é justamente esta a nossa pretensão”, sintetizou o secretário municipal de Administração e Finanças, convicto de suas afirmações.