Flor da Serra do Sul e Manfrinópolis inauguram ponte nova na divisa dos dois municípios

22 de Novembro de 2013

A inauguração foi no sábado, dia 9 de novembro, e contou com boa participação da população, além de autoridades municipais e da deputada estadual Rose Litro


 


Segundo a Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, a construção dessa ponte já havia sido reivindicada há mais de cinco anos. “Essa era uma obra muito esperada pela população. Graças a nossa parceira com a Administração de Manfrinópolis, mais uma necessidade da população foi atendida. A ponte foi construída entre a Linha Santa Luzia, que pertence á Flor da Serra do Sul, e a Comunidade São Jorge, localizada no perímetro rural de Manfrinópolis. Estamos muito contentes em, mais uma vez, concluir um projeto que possa contribuir na melhoria da qualidade de vida dos sulflorenses e encantiladenses. A ponte é pequena, mas trará grandes benefícios para o povo, facilitando e agilizando o tráfego entre os dois municípios”.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=880&img=01’);”>O evento, que contou com a presença da comunidade e lideranças locais, recebeu a visita especial da Deputada Estadual Rose Litro. “Ficamos muito contentes quando recebemos a notícia de que a Deputada havia aceitado o convite para participar dessa inauguração”, ressaltou a Prefeita.


As demais necessidades, tanto das comunidades do interior como da cidade, continuarão sendo tratadas e analisadas com carinho pela Administração Municipal, e, dentro do possível, serão atendidas através dos recursos disponibilizados pelos Governos Estadual e Federal ou do  próprio Município. “Todos os anseios da população serão atendidos, mas cada um no seu tempo. São muitos pedidos e estamos fazendo o possível para suprir toda essa demanda. O Governador Beto Richa tem sido um grande parceiro de Flor da Serra do Sul, o que facilita o repasse de recursos, a aprovação dos projetos e a execução das obras. Devemos muito dessa parceria entre o Município e o Estado à Deputada Rose Litro, que tem sido um elo importante de ligação com o Governo do Paraná. Esse é apenas o primeiro ano da nossa Gestão, mas vemos que muita coisa já foi feita pelos nossos munícipes, mas o trabalho não para por aí. Ainda temos três anos de Governo Municipal, período em que muitos outros projetos, com certeza, serão elaborados e executados em Flor da Serra do Sul”, finalizou Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.


Na oportunidade, em entrevista para a Reportagem do Jornal Tribuna Regional, o Prefeito de Manfrinópolis, Cláudio Gubertt, comentou sobre a importância da obra para os dois municípios. “Essa é uma obra muito importante, tanto para os moradores de Flor da Serra do Sul quanto para os munícipes de Manfrinópolis. Estamos muito contentes, pois mais uma necessidade da população foi concretizada. Com essa ponte, o tráfego se tornará ainda mais rápido e seguro, oferecendo mais tranquilidade às pessoas que necessitam se deslocar até o município vizinho. Quero agradecer, em especial, as equipes das secretarias de obras, que trabalharam em conjunto para que a obra fosse finalizada com êxito e a Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, que está contribuindo muito com a Administração do nosso Município”, finalizou ele.


A Deputada Estadual Rose Litro, que prestigiou o evento, expressou sua gratidão pelo convite recebido para participar do evento. “É muito satisfatório participar desse momento tão importante para os municípios de Flor da Serra do Sul e Manfrinópolis. Essa é uma obra pequena, mas de grande valor para as comunidades próximas, afinal, o tráfego entre os dois municípios tornou-se ainda mais ágil e seguro. Estamos trabalhando intensamente para que, juntamente com o Governador Beto Richa, possamos atender as necessidades apresentadas por todos os municípios paranaenses”, ressaltou ela.


A Deputada Estadual Rose Litro é a representante oficial de Flor da Serra do Sul junto ao Governo Estadual, trazendo grandes conquistas e novos projetos para serem executados no Município. “É um prazer imenso poder trabalhar com a Administração de Flor da Serra do Sul. Estamos diariamente, junto com a Prefeita Lucinda, buscando por novos projetos, programas e recursos que venham de encontro as necessidades  dos sulflorenses. Vamos continuar trabalhando intensamente pelos pedidos de Flor da Serra do Sul, buscando sempre atender as demandas o mais breve possível”, finalizou a Deputada Estadual.


Segundo o Secretário de Administração de Flor da Serra do Sul, Paulo ‘Paulinho’ César da Silva Rosa, a ponte foi construída com recursos próprios dos municípios. “É muito gratificante poder concluir com êxito essa obra, sabendo que foi construída totalmente com recursos dos municípios de Flor da Serra do Sul e Manfrinópolis. Mais uma vez, as necessidades da população foram atendidas, mas o trabalho não para por aí. Queremos investir cada vez mais em trabalhos como esse, levando mais comodidade e segurança aos munícipes”.


Na oportunidade, o Secretário de Obras de Flor da Serra do Sul, Cláudio Giordani, enfatizou a importância da nova ponte, tanto para o município quanto para Manfrinópolis. “Com essa obra dezenas de famílias que residem nestas localidades e comunidades vizinhas serão contemplados com mais mobilidade e segurança. É uma obra pequena, vista do ponto material, mas de grande importância para a população não só de Flor da Serra do Sul, mas também de Manfrinópolis. O que mais nos alegra é saber que a construção dessa ponte foi totalmente subsidiada com recursos próprios dos municípios, sem a necessidade de pedirmos a contribuição das esferas governamentais do Estado ou União”, ressaltou ele.


Conforme Cláudio Giordani, o evento contou com a participação das lideranças locais e da população de Manfrinópolis e Flor da Serra do Sul. “A participação dos munícipes é muito importante em eventos como esse, afinal, eles são os principais beneficiados com a obra”. Ao meio dia, foi servido almoço com churrasco para todo os presentes. 


A construção da ponte, assim como as demais obras que estão em andamento através da Secretaria, são de suma importância para o desenvolvimento do Município e para a melhoria na qualidade de vida da população em geral. “A nossa equipe está trabalhando também na reforma e readequação das estradas de Flor da Serra do Sul, oferecendo ainda mais segurança e mobilidade aos sulflorenses. Muitos trechos, onde não existiam mais condições de tráfego de nenhum tipo de veículo, foram totalmente reformados, e hoje são utilizados com total conforto pela população, inclusive pelos alunos que necessitam do transporte escolar. Devido à necessidade de concerto e revisão do maquinário do Município no início da gestão, os trabalhos foram iniciados mais tarde que o esperado. Mesmo com esses e outros imprevistos, estamos atendendo, dentro do possível, toda a demanda de serviço requisitada no Setor de Obras”, enfatizou o Secretário.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=880&img=02’);”>Segundo ele, o Setor tem recebido uma contribuição muito importante da Administração Municipal, facilitando a execução dos projetos e programas voltados à área em Flor da Serra do Sul. “Quero agradecer ao apoio recebido da Administração, em especial da Prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, e do Vice-prefeito Flávio Griebeler, que tem nos ajudado muito na execução das obras e na aprovação dos projetos, visitando, sempre que possível, a execução dos mesmos. Agradeço também a dedicação dos integrantes da equipe do Departamento, que sabem da importância de realizar o seu trabalho com agilidade, competência e qualidade, independente das circunstâncias”, finalizou Cláudio Giordani.


Conforme o Secretário de Obras de Manfrinópolis, Altair Pancera, a equipe dos departamentos de obra se dedicaram ao máximo para que a obra fosse entregue dentro do prazo. “Nós trabalhamos intensamente, junto com as equipes e os executivos dos dois municípios, para que a nova ponde pudesse ser concluída com êxito e inaugurada dentro do prazo. O projeto dessa obra foi criado há mais de cinco anos, mas só agora, graças à parceria com a Administração de Flor da Serra do Sul, conseguimos executá-lo. Com a ponte, o acesso entre os municípios será muito mais fácil, rápido e seguro, fortalecendo ainda mais os laços de amizade entre os sulflorenses e encantiladenses”, finalizou ele. 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=880&img=01’);”>Na oportunidade, o Ex-prefeito de Manfrinópolis, Silomar de Oliveira, que prestigiou o evento, comentou sobre a importância da obra para as comunidades do interior. “Mesmo não estando mais na Administração Municipal continuo apoiando os projetos que vêm de encontro às necessidades da população. Essa ponte era uma necessidade perceptível há muitos anos, tanto para Manfrinópolis quanto para Flor da Serra do Sul. Agora, o tráfego entre os municípios, principalmente de caminhões e veículos pesados tornou-se mais fácil e seguro, além de oferecer aos moradores da área rural maior comodidade para visitar os amigos e parentes que residem em Flor da Serra do Sul”, finalizou ele.


Na formação da frente de honra também fizeram uso da palavra os vice-prefeitos Flávio Griebeler, de Flor da Serra do Sul, e Elizabete Pereira, de Manfrinópolis, além do ex-deputado Luiz Fernandes Litro e do secretário municipal de Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul Aquilino Dalla Valle. Todos agradeceram a boa presença da população, ressaltaram a importância da obra e a visão de unidade das duas administrações, unindo esforços para contemplar dezenas de famílias de produtores rurais das duas comunidades beneficiadas, como também de localidades vizinhas. Representantes dos Legislativos dos dois municípios também reiteraram as palavras das demais autoridades.




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=880&img=01’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=880&img=01’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=880&img=02’);”>

Pular para o conteúdo