Flor da Serra constrói novo viveiro

09 de Agosto de 2019

A prefeitura municipal de Flor da Serra do Sul iniciou há alguns dias a obra de construção do novo viveiro municipal. Este viveiro terá 1.000m² e está em construção num terreno de aproximadamente 10.000m², localizado as margens da BR-280, próximo ao posto Costa.

“Atualmente nós temos nosso viveiro ao lado do bairro industrial, mas precisamos tirar ele de lá, porque temos um projeto habitacional para famílias carentes. Em breve vamos construir casas populares neste local onde está o antigo viveiro municipal. O engenheiro da Cohapar já aprovou a construção das casinhas naquela área” explica a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.

A nova área onde está sendo construído o viveiro municipal também está sendo utilizada para o armazenamento de tubos de concreto e postes doados pela Copel (Companhia Paranaense de Energia). A prefeita explica que o município produz todas as mudas de flores que embelezam a cidade, que de fato está sempre florida. “Nós também precisamos de um espaço para depósito de material, a exemplo dos postes doados pela Copel, muitos vieram quebrados e estes conseguimos utilizar na cabeceira de pontes, bueiros, proteção de fonte, e uma série de lugares. Também temos a necessidade de realocar a garagem do parque de máquinas. Aqui seria um bom local, mas não sei se vai dar tempo de fazer na minha gestão” explica Lucinda.

Outra possibilidade para utilização da área é a construção de um galpão para reciclagem de lixo. Há mais de um ano a prefeitura pleiteia junto ao governo do estado e governo federal recursos para a construção deste galpão de reciclagem.