DER encerra obras em Flor da Serra do Sul

06 de Junho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=413&img=01’);”>No dia 28 o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) encerrou os trabalhos de cascalhamento e recuperação das estradas do interior de Flor da Serra do Sul. Eles haviam iniciado as obras de cascalhamento ainda no ano passado. Mas devido ao período de férias dos funcionários do DER, o restante ficou para o ano de 2010. Em 2009, 74% dos 20 quilômetros de estradas já estavam prontos. O maquinário retornou para o município no mês maio, e retomou as obras nas estradas da linha Santa Terezinha. Na última sexta-feira os trabalhos foram concluídos.



O responsável pela equipe do DER que trabalhou na recuperação das estradas interioranas de Flor da Serra do Sul, Otávio Nunes, destacou o bom trabalho que foi feito. “A equipe se sente a vontade para trabalhar aqui em Flor da Serra, a Administração cumpriu o seu papel e nos auxiliou no que foi preciso. Num intervalo relativamente curto o município de Flor da Serra foi contemplado duas vezes com os serviços do DER e a minha equipe fica contente quanto tem que vir pra cá” finaliza Otávio, popularmente conhecido como Tavico.



Secretaria de Obras


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=413&img=02’);”>A Secretaria de Obras continua trabalhando com três equipes na manutenção das estradas danificadas pelas fortes chuvas de abril e início de maio. “Muitos trechos já haviam sido arrumados e agora tivemos de arrumar novamente” comenta o secretário de Obras, Valdir Bleich salientando que mais buracos de contenção de água das chuvas serão feitos.
O primeiro trabalho é deixar a estrada abaolada, pra que a água corra nas beiradas. Acontece que com o grande volume de chuva a enxurrada acabava cruzando a estrada abrindo valetas. “Vamos construir mais buracos de contenção, assim a água empossa neste lugar e se infiltra na terra sem danificar a estrada” destaca Bleich.



“Cascalharam a estrada até a frente da minha casa, agora ficou bom” revela o aposentado João Mariano da Silva que mora na linha Altaneira há 40 anos.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=413&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=413&img=02’);”>

Pular para o conteúdo